Hipótese de homicídio involuntário de Davide Astori abre inquérito

Fiorentina / Twitter

Davide Astori, defesa central de 31 anos, capitão da Fiorentina

O futebolista internacional italiano Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto no domingo no quarto de hotel em que a equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine.

O capitão da Fiorentina morreu, aparentemente de doença súbita, aos 31 anos. A sua morte, precoce, deixou todos em choque. O futebolista deixou uma mulher e uma filha de apenas dois anos.

Agora sabe-se que o corpo de Davide Astori vai ser autopsiado, provavelmente para determinar a verdadeira causa da morte, e só na quinta-feira é que haverá funeral.

O procurador de Udine anunciou, esta segunda-feira, a abertura de um inquérito “obrigatório” à morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina que foi encontrado sem vida no hotel da equipa, no domingo de manhã.

Citado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o procurador de Udine, Antonio de Nicolo revelou que foi aberto um inquérito por possibilidade de “homicídio involuntário contra desconhecidos”.

“A Fiorentina e a família de Davide informam que a autópsia será realizada amanhã. Davide retornará a Florença na quarta-feira, onde, no Centro Técnico Federal de Coverciano, ficará em câmara ardente. O funeral será em Florença na quinta-feira, pelas 10 horas, na Basílica de Santa Croce”, informou o clube no Twitter esta segunda-feira.

Entretanto as homenagens dos adeptos sucedem-se. De acordo com o que a ACF Fiorentina tem mostrado no Twitter, “fãs, amigos e muitos jovens deixam lenços, fotografias e velas em frente ao Franchi em memória de Astori”.

// Move

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “La sesión, que se celebrará en audiencia pública, tendrá lugar a las 11 horas en la sala de vistas número 1 del Palacio de Justicia de Burgos.”

RESPONDER

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …

Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa.  Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl …

Oposição israelita pedirá dissolução do parlamento e novas eleições

O líder da oposição israelita, Yair Lapid, anunciou na segunda-feira que apresentará na próxima semana uma iniciativa para dissolver o Knesset (parlamento) e convocar eleições, num contexto de tensão na coligação governamental, noticiou a agência …