/

Henrique Neto saúda candidatura de Marcelo e lança convite para debates bilaterais

d.r. Clube dos Pensadores

O empresário e ex-deputado do PS Henrique Neto

O empresário e ex-deputado do PS Henrique Neto

O candidato à Presidência da República Henrique Neto saudou a candidatura presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa, anunciada sexta-feira, e lançou o desafio a todos os candidatos para debates bilaterais por um confronto de ideias alargado e informativo.

“A candidatura de Henrique Neto à Presidência da República saúda a anunciada candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa, esperando que a assunção do que há muito se sabia, venha colocar um ponto final na enorme, desproporcional e escandalosa diferença de oportunidades de acesso aos meios de comunicação social entre o até agora apenas putativo candidato e esta candidatura”, referiu um comunicado, hoje divulgado.

Henrique Neto também saudou o candidato Edgar Silva, cujo nome foi esta semana avançado pelo Partido Comunista Português (PCP), para disputar as eleições presidenciais portuguesas de 2016.

“A mesma saudação para o anunciado candidato do PCP, na expectativa de que o seu contributo seja útil para o debate de ideias e a afirmação de uma estratégia para Portugal que nos coloque no caminho do progresso e do desenvolvimento”, indicou o comunicado.

Henrique Neto aproveitou para lançar um convite a todos os candidatos, “desde logo Marcelo Rebelo de Sousa”, para a realização de debates bilaterais, em nome de um confronto de ideias, “o mais alargado e informativo possível”.

Debates esses “organizados pelas candidaturas ou por quem quer que seja”, acrescentou.

Este convite, segundo a candidatura de Henrique Neto, será formalizado junto dos demais candidatos nos próximos dias.

Clube dos Pensadores recebe Henrique Neto

Henrique Neto vai estar esta segunda-feira, 12, no norte do País, num debate promovido pelo Clube dos Pensadores.

A sessão terá lugar às 21h30, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia, e é moderada pelo fundador do CdP, o biólogo Joaquim Jorge.

Empresário e ex-deputado do PS, Henrique Neto foi o primeiro a anunciar a candidatura à Presidência da República, a 25 de março.

Apesar de socialista, apresenta-se como independente, sem apoio do PS. Crítico desde sempre de José Sócrates, está “mais próximo de António José Seguro do que de António Costa”.

O facto de ser independente dá-lhe a “liberdade de criticar o sistema político em que vivemos, que enfraquece a democracia e prejudica os interesses de Portugal e dos Portugueses”.

A iniciativa insere-se num conjunto de debates promovidos pelo Clube dos Pensadores, que recebeu já Sampaio da Nóvoa e conta ter brevemente a presença de Maria de Belém Roseira e Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.