Socialista Henrique Neto candidata-se às presidenciais

ordemtoc / Flickr

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

O socialista Henrique Neto vai apresentar, na quarta-feira, 25 de Março, a candidatura às eleições presidenciais do próximo ano.

O Diário de Notícias avança que o “socialista e grande crítico de José Sócrates” vai oficializar a sua intenção de concorrer à Presidência da República nesta quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

O DN destaca que teve acesso a um convite para o evento que não refere o nome de Henrique Neto, referindo-se apenas a “um cidadão que, na sua vida profissional, se destacou pela sua competência e capacidade de concretização, tendo levado o nome de Portugal a níveis de referência mundiais”.

“Com provas dadas ao longo da sua vida, com um trajeto de posições políticas frontais e claras, há muito que defende a necessidade de introduzir profundas alterações no sistema político, de modo a fazer dele uma referência de cidadania lúcida, exigente e activa”, destacar-se-á ainda neste convite, conforme cita o mesmo jornal.

A candidatura de Henrique Neto às presidenciais estará a ser preparada há cerca de um ano, ainda de acordo com o Diário de Notícias.

Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado do Partido Socialista pelo círculo de Lisboa e é proprietário da empresa Iberomoldes. Durante a governação de José Sócrates, foi um forte crítico do ex-primeiro-ministro, chegando a referir-se-lhe como um “aldrabão”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será um forte candidato para os não alinhados! Um homem que admiro, sem papas na língua não se inibe de afrontar o Poder ! Para frente Eng. Henrique Neto ,precisamos Homens corajosos, que vem do mundo do trabalho, sem medo como o General Humberto Delgado .Força que o povo está atento !

  2. Ex-deputado do PS o único, que se saiba, que há anos esperava a prisão do Sócrates… Mais, o único a lamentar publicamente que ‘muitos socialistas fechem os olhos” e tenham uma” reacção irracional” … “As reacções de alguns socialistas são irracionais. Há muitos socialistas que não querem conhecer o que se passou. Fecham os olhos, porque estão moral e eticamente metidos nestas desgraças” – Respigado do Jornali.
    O único a aconselhar António Costa à ruptura com o passado. “António Costa não será credível no país se não limpar o partido com grande clareza e grande determinação. Sofrerá com os estilhaços do que vier a acontecer com o eng. Sócrates”.
    …”ou o partido compreende isto e aproveita para mudar a política e apresentar novas ideias – e para haver novas ideias é preciso ter dirigentes que não estejam comprometidos com o passado – ou faz uma fusão entre os que vieram do passado e meia dúzia de caras novas e não será credível no país. É o grande momento de António Costa”.
    Descomprometido, desasombrado, lúcido

RESPONDER

Carlos César é o "primeiro apoiante do Governo e do primeiro-ministro"

O líder parlamentar socialista rejeitou esta sexta-feira que a sua proposta para reduzir o IVA da tauromaquia represente uma desautorização do executivo, acentuando que é por convicção e posição institucional o primeiro apoiante do …

NASA acaba de divulgar novos dados sobre o misterioso Oumuamua

A NASA acaba de revelar novas informações sobre Oumuamua, o primeiro asteróide não oriundo do Sistema Solar já detetado. De acordo com uma nova publicação, o corpo interestelar é um "objeto relativamente pequeno e reflexivo.  Oumuamua, …

Espanha está a envenenar o Rio Tejo (é uma "indecência ecológica")

É um "cocktail de desastre" que está a sufocar o rio Tejo. Análises efectuadas à água do rio, desde a nascente em Espanha, até à foz em Portugal, revelam uma situação preocupante, e do outro …

Portuguesa que escondeu filha na mala do carro condenada a 5 anos de prisão

A mulher portuguesa que escondeu a filha na mala do carro, durante os seus primeiros 23 meses de vida, foi condenada a 5 anos de prisão, com 3 anos de pena suspensa, por ter causado …

Ex-primeiro-ministro da Macedónia fugiu do país num carro diplomático húngaro

O ex-primeiro-ministro macedónio Nikola Gruevski, condenado no seu país a dois anos de prisão por corrupção, passou pela Albânia em direção ao Montenegro no passado domingo num carro diplomático húngaro. A Hungria já garantiu não …

Governo avança com mais medidas para incentivar regresso de emigrantes

O Governo vai avançar com medidas “de caráter multidimensional” para apoiar o regresso de portugueses que emigraram e queiram regressar ao país, avançou esta quinta-feira o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. À margem …

Sete em cada dez quedas de idosos acontecem em casa (mas é possível evitá-las)

A expressão “lar, doce lar” parece perder algum sentido quando o último relatório da Organização Mundial de Saúde sobre quedas comprova que estas são a principal causa de morte acidental dos idosos e acontecem, maioritariamente, …

Armas, carros, fatos. 90 milhões de euros para equipar polícias

Os polícias vão receber, em 2019, armas, carros, coletes balísticos e fatos de proteção, bem como obras em instalações, no valor de 90,9 milhões de euros. Esta sexta-feira, em Cascais, o ministro da Administração Interna entrega …

Zero oferece galinha ao Governo para reciclar resíduos orgânicos

A associação ambientalista Zero vai oferecer ao Governo a galinha Balbina, um animal reciclador, chamando a atenção para a necessidade de investir em soluções para que cada cidadão possa reciclar os resíduos orgânicos em casa. “A …

Chuva e vento forte de volta no fim de semana

O estado do tempo no fim-de-semana vai sofrer um agravamento devido à aproximação de um sistema frontal ao território do continente, prevendo-se chuva, vento forte e agitação marítima. De acordo com o Instituto Português do Mar …