Socialista Henrique Neto candidata-se às presidenciais

ordemtoc / Flickr

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

O socialista Henrique Neto vai apresentar, na quarta-feira, 25 de Março, a candidatura às eleições presidenciais do próximo ano.

O Diário de Notícias avança que o “socialista e grande crítico de José Sócrates” vai oficializar a sua intenção de concorrer à Presidência da República nesta quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

O DN destaca que teve acesso a um convite para o evento que não refere o nome de Henrique Neto, referindo-se apenas a “um cidadão que, na sua vida profissional, se destacou pela sua competência e capacidade de concretização, tendo levado o nome de Portugal a níveis de referência mundiais”.

“Com provas dadas ao longo da sua vida, com um trajeto de posições políticas frontais e claras, há muito que defende a necessidade de introduzir profundas alterações no sistema político, de modo a fazer dele uma referência de cidadania lúcida, exigente e activa”, destacar-se-á ainda neste convite, conforme cita o mesmo jornal.

A candidatura de Henrique Neto às presidenciais estará a ser preparada há cerca de um ano, ainda de acordo com o Diário de Notícias.

Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado do Partido Socialista pelo círculo de Lisboa e é proprietário da empresa Iberomoldes. Durante a governação de José Sócrates, foi um forte crítico do ex-primeiro-ministro, chegando a referir-se-lhe como um “aldrabão”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será um forte candidato para os não alinhados! Um homem que admiro, sem papas na língua não se inibe de afrontar o Poder ! Para frente Eng. Henrique Neto ,precisamos Homens corajosos, que vem do mundo do trabalho, sem medo como o General Humberto Delgado .Força que o povo está atento !

  2. Ex-deputado do PS o único, que se saiba, que há anos esperava a prisão do Sócrates… Mais, o único a lamentar publicamente que ‘muitos socialistas fechem os olhos” e tenham uma” reacção irracional” … “As reacções de alguns socialistas são irracionais. Há muitos socialistas que não querem conhecer o que se passou. Fecham os olhos, porque estão moral e eticamente metidos nestas desgraças” – Respigado do Jornali.
    O único a aconselhar António Costa à ruptura com o passado. “António Costa não será credível no país se não limpar o partido com grande clareza e grande determinação. Sofrerá com os estilhaços do que vier a acontecer com o eng. Sócrates”.
    …”ou o partido compreende isto e aproveita para mudar a política e apresentar novas ideias – e para haver novas ideias é preciso ter dirigentes que não estejam comprometidos com o passado – ou faz uma fusão entre os que vieram do passado e meia dúzia de caras novas e não será credível no país. É o grande momento de António Costa”.
    Descomprometido, desasombrado, lúcido

RESPONDER

"O louco do Sanders" ou "o sonolento do Biden"? As apostas de Trump para a corrida eleitoral de 2020

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previu que o seu rival democrata nas eleições de 2020 para a Casa Branca deverá ser ou o ex-vice-presidente Joe Biden ou o senador de esquerda Bernie Sanders. "Eu …

"Breaking Bad": professor japonês incentiva alunos a produzir ecstasy

Um professor universitário japonês pode apanhar até dez anos de prisão depois de, alegadamente, incentivar os alunos a produzir ecstasy, num eco à série televisiva norte-americana "Breaking Bad", informaram as autoridades na passada quarta-feira. Segundo o …

União Europeia lança programa-piloto de “Erasmus para artistas”

A Comissão Europeia já lançou o i-Portunus, um projeto-piloto que possibilita a artistas residentes nos Estados-membros da União Europeia trabalhar entre 15 e 85 dias noutro país. A primeira edição da iniciativa abriu com 500 vagas …

Seleção de género pode ter impedido 23 milhões de meninas de nascer

Uma análise dos dados da população mundial sugere que os abortos baseados em seleção sexual interromperam o nascimento de, pelo menos, 23 milhões de meninas. A maior parte dessas raparigas "em falta" estariam na China …

Ministra brasileira diz que as mulheres devem ser submissas ao homem no casamento

Uma nova declaração da ministra brasileira da Mulher, Damares Alves, gerou mais uma polémica. Desta vez, a chefe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos disse que "dentro da sua conceção cristã" as mulheres …

Marinha procura barco desaparecido desde quarta-feira. Sete a nove pessoas a bordo

A Marinha Portuguesa está a realizar buscas a 518 quilómetros de Peniche para detetar uma embarcação que lançou um alerta às 23:50 de quarta-feira (hora de Lisboa), disse à Lusa o porta-voz daquela força armada. A …

Liberdade de imprensa em risco: "ódio aos jornalistas transformou-se em violência"

A liberdade de imprensa continua a deteriorar-se em muitos países, "onde o ódio aos jornalistas se transformou em violência", de acordo com a advertência dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF). "O número de países onde os jornalistas …

Matemática do canibalismo prova benefícios de comer os próprios filhos

O canibalismo filial é o ato de comer as próprias crias. Por chocante que pareça, cientistas descobriram um possível benefício para esta horrenda prática, que já foi documentada em várias espécies de animais. Um estudo publicado …

Tempos de resposta penalizam SNS e mandam doentes para o privado

Os critérios "políticos" para definir os tempos máximos de resposta em consultas e cirurgias podem penalizar os hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), com um aumento de envio de doentes para o setor privado …

Salvem o planeta como a Notre-Dame, pediu Greta Thunberg no Parlamento Europeu

Na terça-feira, Greta Thunberg deu início a uma intervenção no Parlamento Europeu e alertou os líderes europeus para a urgência de salvar o planeta, da mesma forma que se quer salvar a Catedral de Notre-Dame …