Socialista Henrique Neto candidata-se às presidenciais

ordemtoc / Flickr

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

O socialista Henrique Neto vai apresentar, na quarta-feira, 25 de Março, a candidatura às eleições presidenciais do próximo ano.

O Diário de Notícias avança que o “socialista e grande crítico de José Sócrates” vai oficializar a sua intenção de concorrer à Presidência da República nesta quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

O DN destaca que teve acesso a um convite para o evento que não refere o nome de Henrique Neto, referindo-se apenas a “um cidadão que, na sua vida profissional, se destacou pela sua competência e capacidade de concretização, tendo levado o nome de Portugal a níveis de referência mundiais”.

“Com provas dadas ao longo da sua vida, com um trajeto de posições políticas frontais e claras, há muito que defende a necessidade de introduzir profundas alterações no sistema político, de modo a fazer dele uma referência de cidadania lúcida, exigente e activa”, destacar-se-á ainda neste convite, conforme cita o mesmo jornal.

A candidatura de Henrique Neto às presidenciais estará a ser preparada há cerca de um ano, ainda de acordo com o Diário de Notícias.

Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado do Partido Socialista pelo círculo de Lisboa e é proprietário da empresa Iberomoldes. Durante a governação de José Sócrates, foi um forte crítico do ex-primeiro-ministro, chegando a referir-se-lhe como um “aldrabão”.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Será um forte candidato para os não alinhados! Um homem que admiro, sem papas na língua não se inibe de afrontar o Poder ! Para frente Eng. Henrique Neto ,precisamos Homens corajosos, que vem do mundo do trabalho, sem medo como o General Humberto Delgado .Força que o povo está atento !

  2. Ex-deputado do PS o único, que se saiba, que há anos esperava a prisão do Sócrates… Mais, o único a lamentar publicamente que ‘muitos socialistas fechem os olhos” e tenham uma” reacção irracional” … “As reacções de alguns socialistas são irracionais. Há muitos socialistas que não querem conhecer o que se passou. Fecham os olhos, porque estão moral e eticamente metidos nestas desgraças” – Respigado do Jornali.
    O único a aconselhar António Costa à ruptura com o passado. “António Costa não será credível no país se não limpar o partido com grande clareza e grande determinação. Sofrerá com os estilhaços do que vier a acontecer com o eng. Sócrates”.
    …”ou o partido compreende isto e aproveita para mudar a política e apresentar novas ideias – e para haver novas ideias é preciso ter dirigentes que não estejam comprometidos com o passado – ou faz uma fusão entre os que vieram do passado e meia dúzia de caras novas e não será credível no país. É o grande momento de António Costa”.
    Descomprometido, desasombrado, lúcido

RESPONDER

Há quatro mestrados portugueses entre os melhores do mundo segundo o Financial Times

Uma lista anual publicada pelo Financial Times ordena as 55 escolas de gestão em todo o mundo que mais se destacam nos 17 indicadores avaliados por esta publicação. O mestrado em Finanças da Nova School of …

Há cada vez mais denúncias de assédio. Motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso após importunar jovem

Um motorista de autocarros de Coimbra foi suspenso depois de ter sido filmado enquanto assediava uma jovem num veículo dos SMTUC, a empresa de transportes públicos da cidade. O caso está a dar destaque a …

"A pandemia precipitou uma epidemia." Fungo negro disparou pela Índia desde a segunda vaga

A mucormicose, uma doença fúngica rara e frequentemente mortal, explodiu em toda a Índia durante a pandemia de covid-19. “A pandemia precipitou uma epidemia”, disse Bela Prajapati, otorrinolaringologista no Hospital Civil, na Índia, ao The New …

Governo aponta "soluções" para rever tabela remuneratória da Função Pública (e quer limitar "mandatos" das chefias intermédias)

O Governo está a avaliar “várias soluções” para rever a tabela remuneratória da Função Pública que passam por “alongá-la” ou alterar os momentos de entrada em cada carreira. A informação foi avançada pela ministra Alexandra Leitão, …

Já abriram os primeiros concursos para gastar a bazuca. Costa destaca "orgulho" na boa gestão de fundos europeus

Arranca, nesta segunda-feira, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com a abertura dos dois primeiros concursos para obtenção de financiamento da chamada "bazuca" europeia. O primeiro-ministro António Costa destaca a "boa gestão" dos fundos …

Parlamento sueco aprova moção de censura e derruba Governo

O primeiro-ministro sueco foi derrubado, esta segunda-feira, por um voto de desconfiança no Parlamento, situação inédita na história política da Suécia, e tem uma semana para se demitir ou convocar novas eleições. Resultado da reviravolta na …

MAI não revela velocidade a que seguia carro de Cabrita (e culpa a vítima pelo acidente)

Três dias após o acidente mortal na A6, o Ministério empurra as culpas para o trabalhador e continua a ocultar dados relativo à viagem. O Ministério da Administração Interna (MAI) recusa revelar a que velocidade seguia …

Militar de extrema-direita que ameaçou virologista belga encontrado morto

Jürgen Conings foi encontrado morto. O militar de extrema-direita estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica. O militar de extrema-direita Jürgen Conings, que estava em fuga após ameaçar um virologista, na Bélgica, “foi encontrado …

Sporting domina época: quatro campeonatos e dois títulos europeus

Último sucesso de uma época recheada de troféus aconteceu no hóquei em patins. Futsal e hóquei em destaque. O Sporting é o novo campeão nacional de hóquei em patins. Neste domingo, no quarto jogo da final, …

Primeira volta das eleições regionais em França marcada por abstenção recorde

Entre 66% e 68% dos franceses não foram às urnas para votar na primeira volta das eleições regionais e departamentais, numa disputa que foi favorável ao centro-direita, enfraqueceu a extrema-direita e mostrou as fraquezas do …