Harry Potter. HBO Max trabalha em possível série de televisão

(dr) Warner Bros. Pictures

A saga Harry Potter pode estar a caminho da televisão. Segundo o The Hollywood Reporter (THR), o projeto ainda está em fase inicial, mas os diretores executivos da HBO Max já estão em reuniões com vários argumentistas que querem lançar a série.

A produção está em cima da mesa, aponta o site norte-americano, apesar de a HBO Max e a Warner Bros, que criaram a plataforma de streaming, negarem a sua existência.

Várias fontes fizeram chegar ao THR que a ideia ainda não é pública porque não existe qualquer contrato, ator ou argumentista vinculado à nova série de Harry Potter. As reuniões que têm existido estão numa fase exploratória, em que os argumentistas apresentam propostas que podem, ou não, avançar.

Devido ao alcance e lucro da saga, a extensão do universo criado por J. K. Rowling sempre esteve nos planos da Warner Bros. Os sete livros escritos por Rowling, que posteriormente foram adaptados em oito filmes, arrecadaram mais de cinco mil milhões de euros em todo o mundo.

Além disso, a Warner também possui os direitos para produção dos filmes da saga Monstros Fantásticos, cujo terceiro irá estrear no próximo ano. Além deste, mais dois estão previstos para o futuro.

Embora o sucesso de Harry Potter seja inegável, a escritora da saga, que também detém os direitos de propriedade da saga, tem perdido inúmeros apoiantes. Tudo isto devido a uma série de tweets que J. K. Rowling escreveu no verão de 2020, onde expôs que pessoas que pessoas transgénero deviam ser definidas pelo seu sexo biológico.

Apontada como transfóbica, a escritora foi criticada pelos seus fãs, por celebridades, associações e até pela sua própria editora e pela Warner.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.