Hamas engana soldados israelitas com fotografias de mulheres

Dezenas de soldados israelitas foram alvo de um ataque informático do Hamas, que usou fotografias de mulheres para infetar os seus telemóveis.

De acordo com a BBC, o tenente-coronel Jonathan Conricus afirmou que os soldados receberam fotografias de mulheres e foram encorajados a fazer o download de uma aplicação que iria facilitar a troca de imagens.

O porta-voz do Exército de Israel disse que o ataque foi travado a tempo, pelo que não houve “uma violação substancial de informações”. Segundo o mesmo representante, esta foi a terceira tentativa do Hamas para se infiltrar nos telemóveis dos soldados.

“Estamos a ver que, obviamente, estão a aprender e a elevar o seu jogo“, declarou Conricus, acrescentando que os hackers se faziam passar por jovens mulheres que diziam falar mal hebraico, ser imigrantes ou alegarem estar a ouvir mal para serem convincentes.

Depois de aberto o link para fazer o download da app, o programa instalava um vírus que dava acesso ao Hamas de alguns dados do telemóvel, incluindo a sua localização, fotografias e contactos. Também podia controlar remotamente o aparelho para tirar fotografias ou fazer gravações sem que o seu dono se apercebesse.

O Hamas, considerado uma organização terrorista pela grande maioria do mundo ocidental, e Israel estão em estado permanente de conflito.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.