Hamas captura golfinho por espiar para Israel

angelskiss31 / Flickr

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O grupo militante palestiniano Hamas diz ter capturado um golfinho que estaria a ser usado como espião por Israel na costa da Faixa de Gaza, diz a imprensa local.

O grupo islâmico, que controla Gaza, afirma que o mamífero estava equipado com câmaras de filmar e aparelhos de espionagem, revela o jornal Al-Quds.

O golfinho terá sido descoberto por uma unidade naval do braço militar do Hamas e trazido para a costa.

Não foram divulgadas imagens do suposto agente secreto marinho.

Segundo o Al-Quds, o recruta foi “despojado da sua vontade” e “transformado num assassino” pelos serviços de segurança israelitas.

Tal mostra o tamanho da “raiva e indignação de Israel contra a formação da nova unidade de combate naval do Hamas”, diz o jornal.

As autoridades israelitas não comentaram a notícia.

Não é a primeira vez que Israel é acusado de usar animais, como pássaros, para actividades de espionagem.

Segundo a BBC, em 2010, o país rejeitou alegações egípcias de que uma série de ataques de tubarões no Mar Vermelho seria o resultado de uma acção da Mossad, o serviço secreto israelita.

Semanas depois, um abutre encontrado na Arábia Saudita com um GPS também foi acusado de ser um agente da Mossad.

E em 2012, moradores de uma aldeia na Turquia encontraram uma pequena ave migratória morta, com um anel na perna, e acharam que poderia ser um espião israelita.

Mas o temor revelou-se infundado – pelo menos, dessa vez.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ninguém se lembrou, ainda, de enviar as nossas aves-raras da política para fazerem esse trabalho? No final ficariam por lá de vez. Seria uma dádiva para o nossos país.
    Mas quem é que os quer? Ninguém. Eles ainda não entenderam isso? Não é preciso ser muito esperto para sentir que não é aceite. Tem que vir gente nova e HONESTA que governe e não se governe. O que é que é preciso para estes nos desampararem a loja? Outro 25 de Abril? Pois então que venha e rapidamente. Lembro-me da campanha do deputado-palhaço brasileiro, Tiririca? Ele é que estava certo quando dizia: PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA. Vamos encher os quartéis, por que não há prisões para todos, com esses salafrários oportunistas e obrigá-los a trabalhos forçados de sol a sol como antigamente no forte de Elvas. CAMBADA.

  2. De facto a questão está a jusante daquele Abril e prende-se com a apregoada “consciência” no acto de votar. Quando se ‘engalfinha’ no passe vite “aves raras”, “muito esperto”, honesta”, “governe”, “abril”, “tirica”, “salafrários” e um pouco de “cambada”, deve mesmo custar muito certa “lucidez” perante uma urna!

RESPONDER

WhatsApp começa a ganhar relevância nas eleições em Portugal

Uma investigadora do ISCTE atribui muita importância aos grupos que começam agora a surgir no WhatsApp, que "não são uma coisa muito visível", mas "chega às pessoas de uma forma diferente" e "mais personalizada". Ainda …

Avioneta da Força Aérea espanhola cai no Mar Menor. Instrutor de voo e aluna morreram

Um instrutor e uma aluna morreram esta quarta-feira depois de um avioneta da Força Aérea Espanhola ter caído no Mar Menor, perto da localidade de San Javier, na região de Múrcia. As duas vítimas mortais eram …

Rosa Grilo reafirma inocência. Amante nega qualquer envolvimento no crime

A segunda sessão do julgamento foi marcada por contradições da arguida Rosa Grilo, acusada do homicídio do marido, em coautoria com o amante. Segundo a SIC Notícias, nesta segunda sessão do julgamento, no Tribunal de Loures, …

Primeiro debate a seis começou com divergências nas pensões e terminou com carne e peixe

Realizou-se nesta quarta-feira o primeiro debate da campanha eleitoral com todos os líderes dos partidos políticos com assento parlamentar. Transmitido pelas Rádios TSF, Renascença e Antena 1, o debate deixou a nu as divergências ideológicas …

Missão do PPM é alertar para "revolução bolchevique" em Portugal

A missão do Partido Popular Monárquico (PPM) nas eleições legislativas é alertar para "a revolução bolchevique" que está em curso em Portugal, país que corre o risco de se transformar numa Venezuela, segundo o presidente …

Gelado para comer na rua paga mais IVA do que se for para consumir num café

Os gelados estão sujeitos a taxas diferentes de IVA, conforme sejam consumidos num estabelecimento comercial ou se destinem a ser comidos num espaço público. Em causa está a interpretação que o Fisco faz do serviço …

Amigos, amigos, 'Champions' à parte. Ronaldo e Félix encaram-se em duelo lusitano

A primeira jornada da Liga dos Campeões reserva um duelo especial para os portugueses entre o Atlético de Madrid e a Juventus. De lados opostos estarão João Félix e Cristiano Ronaldo. Os portugueses estarão de coração …

Michel Temer usa a palavra "golpe" para falar da destituição de Dilma Rousseff

"Nunca apoiei o golpe e nem fiz nada para que isso acontecesse", disse Michel Temer - que chegou ao poder em 2016, após o processo de destituição de Dilma Rousseff - numa entrevista à emissora …

PGR denuncia irregularidades na investigação ao homicídio de Marielle Franco

Esta terça-feira, a procuradora-geral da República brasileira denunciou irregularidades na investigação do caso do homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Raquel Dodge, que concluiu o mandato de dois anos na liderança do …

Juncker: Saída do Reino Unido é "desejável e possível", mas risco de 'no deal' é "muito real"

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, defendeu esta quarta-feira, no Parlamento Europeu, que um acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) é "desejável e possível", embora tenha reconhecido que o risco …