Hamas captura golfinho por espiar para Israel

angelskiss31 / Flickr

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O grupo militante palestiniano Hamas diz ter capturado um golfinho que estaria a ser usado como espião por Israel na costa da Faixa de Gaza, diz a imprensa local.

O grupo islâmico, que controla Gaza, afirma que o mamífero estava equipado com câmaras de filmar e aparelhos de espionagem, revela o jornal Al-Quds.

O golfinho terá sido descoberto por uma unidade naval do braço militar do Hamas e trazido para a costa.

Não foram divulgadas imagens do suposto agente secreto marinho.

Segundo o Al-Quds, o recruta foi “despojado da sua vontade” e “transformado num assassino” pelos serviços de segurança israelitas.

Tal mostra o tamanho da “raiva e indignação de Israel contra a formação da nova unidade de combate naval do Hamas”, diz o jornal.

As autoridades israelitas não comentaram a notícia.

Não é a primeira vez que Israel é acusado de usar animais, como pássaros, para actividades de espionagem.

Segundo a BBC, em 2010, o país rejeitou alegações egípcias de que uma série de ataques de tubarões no Mar Vermelho seria o resultado de uma acção da Mossad, o serviço secreto israelita.

Semanas depois, um abutre encontrado na Arábia Saudita com um GPS também foi acusado de ser um agente da Mossad.

E em 2012, moradores de uma aldeia na Turquia encontraram uma pequena ave migratória morta, com um anel na perna, e acharam que poderia ser um espião israelita.

Mas o temor revelou-se infundado – pelo menos, dessa vez.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ninguém se lembrou, ainda, de enviar as nossas aves-raras da política para fazerem esse trabalho? No final ficariam por lá de vez. Seria uma dádiva para o nossos país.
    Mas quem é que os quer? Ninguém. Eles ainda não entenderam isso? Não é preciso ser muito esperto para sentir que não é aceite. Tem que vir gente nova e HONESTA que governe e não se governe. O que é que é preciso para estes nos desampararem a loja? Outro 25 de Abril? Pois então que venha e rapidamente. Lembro-me da campanha do deputado-palhaço brasileiro, Tiririca? Ele é que estava certo quando dizia: PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA. Vamos encher os quartéis, por que não há prisões para todos, com esses salafrários oportunistas e obrigá-los a trabalhos forçados de sol a sol como antigamente no forte de Elvas. CAMBADA.

  2. De facto a questão está a jusante daquele Abril e prende-se com a apregoada “consciência” no acto de votar. Quando se ‘engalfinha’ no passe vite “aves raras”, “muito esperto”, honesta”, “governe”, “abril”, “tirica”, “salafrários” e um pouco de “cambada”, deve mesmo custar muito certa “lucidez” perante uma urna!

RESPONDER

Parlamento aprova despenalização da eutanásia

Os cinco projetos de lei que despenalizam a eutanásia do BE, PAN, PS, PEV e IL foram aprovados, esta quinta-feira, na generalidade, na Assembleia da República. O projeto de lei do Partido Socialista recebeu 128 votos …

Tribunal da Relação mantém penas de prisão para ex-seguranças do Urban Beach

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens. Segundo o acórdão, a …

Mafioso português Joe Barbosa retratado em livro sobre a Cosa Nostra, o FBI e a justiça nos EUA

Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos (EUA), mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor …

Testes deram negativo em mais uma criança internada por suspeita de Covid-19

Uma criança regressada da China foi encaminhada, esta quinta-feira, para o Hospital D. Estefânia, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mas as análises deram negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Num comunicado publicado no …

A China até já está "a queimar" dinheiro para combater o coronavírus

A luta entre a China e o novo coronavírus, o Covid-19, tem colocado os órgãos governamentais em alerta. O governo parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença - nem que seja preciso, …

Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Com a contratação de Martin Braithwaite, …

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará. O senador Cid Gomes foi baleado, na noite …

PS acusa Bloco de "má fé" na escolha de juízes para o Constitucional

O Bloco não gostou de ter ficado de fora da escolha dos dois novos juízes para o Tribunal Constitucional. PS acusa agora o partido de esquerda de "má fé". Numa conferência de imprensa no Parlamento, esta …

Justiça suíça acusa presidente do PSG e ex-responsável da FIFA de gestão danosa

O presidente do Paris Saint-Germain e um antigo secretário-geral da FIFA foram acusados de gestão danosa pela justiça suíça, numa investigação sobre os direitos televisivos do Mundial de futebol. O Ministério Público da Suíça acusa Nasser …

PJ deteve falsa psiquiatra que dava "consultas" em casa em Braga

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve uma mulher, de 38 anos, que se fazia passar por médica psiquiátrica e que dava "consultas" na sua residência. Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga refere que, …