Hamas captura golfinho por espiar para Israel

angelskiss31 / Flickr

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O Hamas não divulgou fotos do golfinho que afirma ter capturado

O grupo militante palestiniano Hamas diz ter capturado um golfinho que estaria a ser usado como espião por Israel na costa da Faixa de Gaza, diz a imprensa local.

O grupo islâmico, que controla Gaza, afirma que o mamífero estava equipado com câmaras de filmar e aparelhos de espionagem, revela o jornal Al-Quds.

O golfinho terá sido descoberto por uma unidade naval do braço militar do Hamas e trazido para a costa.

Não foram divulgadas imagens do suposto agente secreto marinho.

Segundo o Al-Quds, o recruta foi “despojado da sua vontade” e “transformado num assassino” pelos serviços de segurança israelitas.

Tal mostra o tamanho da “raiva e indignação de Israel contra a formação da nova unidade de combate naval do Hamas”, diz o jornal.

As autoridades israelitas não comentaram a notícia.

Não é a primeira vez que Israel é acusado de usar animais, como pássaros, para actividades de espionagem.

Segundo a BBC, em 2010, o país rejeitou alegações egípcias de que uma série de ataques de tubarões no Mar Vermelho seria o resultado de uma acção da Mossad, o serviço secreto israelita.

Semanas depois, um abutre encontrado na Arábia Saudita com um GPS também foi acusado de ser um agente da Mossad.

E em 2012, moradores de uma aldeia na Turquia encontraram uma pequena ave migratória morta, com um anel na perna, e acharam que poderia ser um espião israelita.

Mas o temor revelou-se infundado – pelo menos, dessa vez.

ZAP / BBC

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Ninguém se lembrou, ainda, de enviar as nossas aves-raras da política para fazerem esse trabalho? No final ficariam por lá de vez. Seria uma dádiva para o nossos país.
    Mas quem é que os quer? Ninguém. Eles ainda não entenderam isso? Não é preciso ser muito esperto para sentir que não é aceite. Tem que vir gente nova e HONESTA que governe e não se governe. O que é que é preciso para estes nos desampararem a loja? Outro 25 de Abril? Pois então que venha e rapidamente. Lembro-me da campanha do deputado-palhaço brasileiro, Tiririca? Ele é que estava certo quando dizia: PIOR DO QUE ESTÁ, NÃO FICA. Vamos encher os quartéis, por que não há prisões para todos, com esses salafrários oportunistas e obrigá-los a trabalhos forçados de sol a sol como antigamente no forte de Elvas. CAMBADA.

  2. De facto a questão está a jusante daquele Abril e prende-se com a apregoada “consciência” no acto de votar. Quando se ‘engalfinha’ no passe vite “aves raras”, “muito esperto”, honesta”, “governe”, “abril”, “tirica”, “salafrários” e um pouco de “cambada”, deve mesmo custar muito certa “lucidez” perante uma urna!

RESPONDER

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …

Israel não vai desperdiçar "oportunidade histórica" para anexar a Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu voltou a defender hoje a anexação de partes da Cisjordânia nos próximos meses e em prosseguir este polémico plano, apesar do crescente coro de condenações de diversos aliados. Os palestinianos, e …

Zlatan Ibrahimovic lesiona-se e deixa carreira em risco

No treino com vista ao regresso da Liga italiana, Zlatan saiu a coxear do centro de treinos, com os milaneses a explicarem que exames vão determinar se se trata de lesão no gémeo ou tendão …

Há uma orquestra presa num palácio da Alemanha há 75 dias

Um grupo de músicos bolivianos, que pertencem à Orquestra Experimental de Instrumentos Nativos, está confinado no Palácio Rheinsberg, na Alemanha, há cerca de 75 dias devido à pandemia de covid-19. No início de março, os membros da …

Bolsonaro diz ter imagem negativa no exterior porque a imprensa "é de esquerda"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que a sua imagem no exterior é negativa porque a imprensa mundial é de esquerda, enquanto falava com apoiantes junto ao Palácio da Alvorada, em Brasília. "A imprensa …