Hackers atacam site da U.Lisboa e pedem libertação dos Anonymous

Facebook / Sudoh4k3rs

Imagem de marca do grupo de hackers Sudoh4k3rs, pertencente aos Anonymous

Imagem de marca do grupo de hackers Sudoh4k3rs, pertencente aos Anonymous

Um grupo de hackers associado aos Anonymous atacou, durante a madrugada, o sistema informático do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Este ataque informático é publicitado no Facebook do grupo intitulado Sudoh4k3rs, a par das passwords de acesso e de uma ameaça.

Estes hackers informáticos apelam à libertação das sete pessoas detidas, na quinta-feira, por crimes de sabotagem informática, dano informático, acesso ilegítimo e associação criminosa. Caso isso não ocorra, prometem continuar a fazer estragos.

“Os ataques informáticos aos órgãos universitários e governamentais continuarão até que os mesmos sejam  libertados… O avanço com o processo sem conhecimento do mesmo trará futuros problemas para os vossos sistemas”, escreve-se na página do Facebook do Sudoh4k3rs.

“Liberdade imediata para os sete membros dos Anonymous detidos pela Polícia Judiciária. Há assuntos mais importantes dentro desse país”, notam também, realçando que têm “ainda mais daquilo que pensam”.

Hackers do grupo Sudoh4k3rs

Na quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve sete pessoas e constituiu como arguidos mais sete, no âmbito de uma investigação motivada por ataques informáticos a diversos sites governamentais e de empresas públicas e privadas. Entre os detidos está Rui Cruz, um dos fundadores do site TugaLeaks e membro dos Anonymous.

A operação “Caretos”, que despoletou estas detenções, decorria há cerca de um ano, conforme avança o Diário de Notícias, frisando que os elementos implicados eram seguidos pela PJ e pelos serviços secretos.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …

A maior entrada de sempre em bolsa. Saudi Aramco garante 25,6 mil milhões de dólares

Para além de fazer uma entrada em estilo na bolsa de Riade na próxima semana, com a maior IPO de sempre, a Saudi Aramco torna-se na empresa mais bem avaliada do mundo. A Saudi Aramco, petrolífera …

Novo livro revela provas de que Albert Camus foi assassinado pelo KGB

Giovanni Catelli é autor da teoria que o prémio Nobel da literatura Albert Camus foi assassinado pelo KGB. No seu novo livro, reitera essa ideia e revela algumas provas. O romancista Albert Camus foi vencedor do …

Embaixada da China reage com "forte indignação” às declarações de Pompeo em Lisboa

A embaixada da China em Portugal reagiu esta sexta-feira com “forte indignação e firme oposição” às declarações do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, sobre o governo e empresas chineses, durante a visita que fez …