Hackers atacam site da U.Lisboa e pedem libertação dos Anonymous

1

Facebook / Sudoh4k3rs

Imagem de marca do grupo de hackers Sudoh4k3rs, pertencente aos Anonymous

Imagem de marca do grupo de hackers Sudoh4k3rs, pertencente aos Anonymous

Um grupo de hackers associado aos Anonymous atacou, durante a madrugada, o sistema informático do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Este ataque informático é publicitado no Facebook do grupo intitulado Sudoh4k3rs, a par das passwords de acesso e de uma ameaça.

Estes hackers informáticos apelam à libertação das sete pessoas detidas, na quinta-feira, por crimes de sabotagem informática, dano informático, acesso ilegítimo e associação criminosa. Caso isso não ocorra, prometem continuar a fazer estragos.

“Os ataques informáticos aos órgãos universitários e governamentais continuarão até que os mesmos sejam  libertados… O avanço com o processo sem conhecimento do mesmo trará futuros problemas para os vossos sistemas”, escreve-se na página do Facebook do Sudoh4k3rs.

“Liberdade imediata para os sete membros dos Anonymous detidos pela Polícia Judiciária. Há assuntos mais importantes dentro desse país”, notam também, realçando que têm “ainda mais daquilo que pensam”.

Hackers do grupo Sudoh4k3rs

Na quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) deteve sete pessoas e constituiu como arguidos mais sete, no âmbito de uma investigação motivada por ataques informáticos a diversos sites governamentais e de empresas públicas e privadas. Entre os detidos está Rui Cruz, um dos fundadores do site TugaLeaks e membro dos Anonymous.

A operação “Caretos”, que despoletou estas detenções, decorria há cerca de um ano, conforme avança o Diário de Notícias, frisando que os elementos implicados eram seguidos pela PJ e pelos serviços secretos.

SV, ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.