Hacker implanta 50 micro-chips para ficar mais inteligente

(dr) BBC

Lepht Anonym, "Hack Me! The Girl with Magnetic Fingers"

Lepht Anonym, “Hack Me! The Girl with Magnetic Fingers”

Nos últimos oito anos, uma hacker transumanista escocesa implantou 50 micro-chips e ímanes no corpo para ampliar os seus sentidos e os seus conhecimentos.

Os transumanistas surgiram na década de 90 e seguem a filosofia de que podem melhorar a sua qualidade de vida usando a tecnologia como recurso. Geralmente, são os próprios hackers a realizar estes procedimentos.

Um desses casos é Lepht Anonym, uma hacker escocesa. “Estamos a usar a tecnologia de uma forma pessoal para que os nossos corpos sejam melhores”, afirma.

A transumanista disse que a primeira cirurgia que fez aconteceu em 2007, quando decidiu, com a ajuda de uma amiga que estudava medicina, inserir um chip digital e um leitor online em si mesma.

“Tudo o que fiz foi comprar um chip digital e um leitor na Internet e instrumentos médicos esterilizados”, recorda.

É certo que este modo de vida traz riscos mas a escocesa não parece estar muita importada com isso, bem como com os efeitos colaterais e dolorosos que advêm desses procedimentos. Lepht afirma que apenas desta forma consegue adquirir mais conhecimento para melhorar a sua qualidade de vida.

“Não sou médica, não tenho nenhuma experiência, nenhuma qualificação mas, na minha opinião, só estou a fazer uma coisa usando os direitos que tenho sobre o meu próprio corpo“, afirma.

Além dos chips, a escocesa tem ímanes nas pontas dos dedos, que são ativados por dispositivos externos, e que fazem com que “sinta” a distância entre os objetos.

“O sistema nervoso funciona com sinais eletrónicos, da mesma forma que qualquer outro dispositivo. Há sinais que viajam através do nosso corpo para o cérebro, só que em vez de circuitos têm nervos”, explica a hacker.

“O meu raciocínio, e a razão de achar que nada disto é uma loucura, é basicamente porque tenho um objetivo. Não há um modo fácil de conseguir esses dados a não ser que possamos esperar por alguém que tem um laboratório ou com apoio para fazer isso”.

“Estamos a fazer isto apenas para conseguir dados que outros hackers poderão usar no futuro”, conclui.

ZAP / Ciberia

PARTILHAR

RESPONDER

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …