/

Hacker que divulgou fotos de celebridades nuas condenado a 18 meses de prisão

Pamela Littky / Jennifer Lawrence / Facebook

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence

Várias celebridades foram vítimas do chamado “Celebgate” como, por exemplo, Jennifer Lawrence, Ariana Grande, Kate Upton, Kim Kardashian e Rihanna.

Ryan Collins, do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi condenado a 18 meses de prisão por estar envolvido no esquema que divulgou várias fotografias de famosas nuas.

O homem de 36 anos acedeu, de forma ilegal, a mais de cem contas pessoais da Apple e da Google, incluindo as de algumas celebridades como a atriz Jennifer Lawrence e a modelo Kate Upton.

O caso, que ficou conhecido como “Celebgate”, aconteceu entre novembro de 2012 e setembro de 2014, quando Collins enviou e-mails às vítimas a dizer ser um representante dessas empresas.

Desta forma, o norte-americano fez com que essas pessoas lhe fornecessem os seus nomes de utilizador e respetivas passwords.

Foi através desses dados que conseguiu aceder às contas das vítimas, roubando informação e conteúdos, como fotos e vídeos privados, que acabaram por parar na Internet.

Mais de 600 vítimas foram identificadas pelos investigadores. Muitas das pessoas pertenciam à indústria de entretenimento de Los Angeles.

Rihanna, Avril Lavigne, Amber Heard, Hayden Panettiere, Hillary Duff, Kaley Cuoco, Kate Bosworth e Kim Kardashian, entre outras celebridades, estiveram também entre as vítimas do caso.

ZAP / Ciberia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.