Haaland a um passo do Manchester City. Será o jogador mais bem pago da história da Premier League

Borussia Dortmund / Twitter

Erling Haaland, avançado norueguês do Dortmund.

Erling Haaland, avançado norueguês do Dortmund.

Erling Haaland pode tornar-se o jogador mais bem pago da história da Premier League caso conclua a sua transferência para o Manchester City.

O Manchester City já terá chegado a acordo com os representantes de Erling Haaland para que o norueguês se transfira para o emblema inglês no final desta temporada.

O Daily Mail garante que ambas as partes já chegaram a acordo e que o atual avançado do Borussia Dortmund será o jogador mais bem pago da história da Premier League.

A confirmar-se o relato do jornal britânico, Haaland receberá um salário de 500 mil libras semanais — cerca de 603 mil euros. O Manchester City deverá pagar os 75 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão do jogador.

Apesar de ter sido atormentado por algumas lesões, Haaland conta com 25 golos em 26 jogos pelo Dortmund na atual temporada.

Segundo o Daily Mail, o negócio poderá ser oficializado na próxima semana, com o internacional norueguês a assinar um contrato válido por cinco temporadas.

Na semana passada, o Dortmund insistiu que nada tinha sido acordado e reforçou que ainda havia outros interessados, nomeadamente o Real Madrid e o Paris Saint-Germain.

O seu pai, Alf-Inge, jogou pelo Manchester City entre 2000 e 2003 e esteve envolvido nas negociações.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.