Há vida fora da Terra? Sim, diz o diretor da NASA

NASA HQ

O administrador da NASA, Bill Nelson

O diretor da Nasa Bill Nelson disse esta quarta-feria, durante uma visita oficial a Bogotá, que acredita que “há vida” fora da Terra e anunciou que a agência norte-americana divulgará um relatório neste mês sobre relatos de “provas extraterrestres”.

Durante uma visita a Bogotá, na Colômbia, o diretor da NASA, Bill Nelson, disse acreditar que existe vida fora da Terra.

“Acho que existe vida lá fora? Sim“, disse Nelson, em declarações ao jornal colombiano “El Tiempo“.

O diretor da agência espacial norte-americana explicou que há um ano nomeou um painel de cientistas conceituados para examinar os poucos casos de observações “que não sabemos o que são“, e que no mês de setembro será apresentado um relatório dos trabalhos do painel.  “Veremos o que eles dizem”.

Nelson manifestou no entanto a sua descrença nas recentes notícias sobre o tema. “Se alguém lhe dissesse que tinha um amigo com uma nave alienígena do tamanho de um campo de futebol guardada num armazém, acreditaria? Eu não acredito”.

“Ou se alguém disser que tem pedaços de naves ou artefactos alienígenas, definitivamente não acredito“, concluiu.

Em 2021, depois de ter tido acesso a um relatório confidencial dos Estados Unidos sobre casos de pilotos da marinha que viram objetos voadores não-identificados, Nelson admitiu que não descartava a possibilidade de existência de vida inteligente fora da Terra.

“Não sabemos o que os pilotos da marinha viram e eles sabem que viram alguma coisa. Seguiram-na e ligaram o radar, aquilo movia-se rapidamente de uma localização para a outra, afirmou então, em entrevista à CNN.

De acordo com um relatório do Pentágono recentemente divulgado, cerca de 3% dos OVNI’s ficam por explicar.

“Temos que admitir que existem coisas que não entendemos e, de facto, algumas delas não são bem compreendidas”, disse na altura David Grinspoon, cientista da NASA.

 

No fim do mês passado, David Grusch, ex-agente dos serviços de inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos denunciou um programa secreto dos EUA para a captura de OVNIs ao longo de décadas.

A revelação foi feita numa audição recente na Comissão sobre Fenómenos Aéreos Não Identificados do Congresso norte-americano.

Questionado sobre se o Governo norte-americano tem informações sobre vida extraterrestre, Grusch revela que é provável que Washington saiba de “actividades não-humanas” desde a década de 1930.

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.