/

Há um fato especial que quer fazer da morte uma coisa mais “verde”

2

O fato é revestido com esporos de cogumelos para que o corpo seja decomposto de uma forma mais ecológica e para garantir que não prejudica a natureza.

Se o número de pessoas em busca de uma vida mais sustentável tem aumentado nos últimos anos, é seguro dizer que o mesmo acontece quando se trata da morte.

A empresa norte-americana Coeio é um exemplo disso mesmo, agora que está prestes a lançar um novo produto que, apesar de à primeira vista ser um bocado mórbido, só quer ajudar a ter uma morte mais sustentável.

Batizado de The Infinity Burial, este é um fato especial para ser usado no dia do enterro e que faz com que o corpo seja decomposto de uma forma mais ‘saudável’.

O fato é bordado à mão e é revestido com esporos de cogumelos para que estes consigam limpar as toxinas do corpo e acelerar o processo de decomposição.

A ideia foi originalmente apresentada pela sua criadora, Jae Rhim Lee, em 2011, durante uma apresentação do TED mas só agora vai ser lançada oficialmente.

“Esta tecnologia acelera o nosso regresso à terra através da decomposição, limpa as toxinas que fomos acumulando ao longo da vida e acelera a entrega de nutrientes às plantas”, explica Mike Ma, co-fundador do projeto, citado pelo Mashable.

A ideia também passa por estimular as pessoas a deixarem de optar pelos habituais caixões, um método que esgota um recurso natural tão importante como a madeira e que usa produtos tóxicos para preservar o corpo.

De acordo com o site da empresa, os fundadores estão neste momento à procura de pessoas que estejam interessadas em ajudar a desenvolver e a melhorar o produto.

A Coeio já tem o seu primeiro cliente, Dennis White, um homem de 63 anos com uma doença terminal que quer ter uma morte mais verde.

Este fato especial vai estar disponível já a partir deste ano, com um custo aproximado de mil dólares, cerca de 900 euros. A empresa nova-iorquina também vai disponibilizar uma versão para animais.

ZAP / Hypeness

2 Comments

  1. Ahahahah deixa-me rirrrrrr, la vão as FUNERARIAS á VIDA e a MORTE coitada vai á FALENCIA tambem iiiiiii,ao menos morremos e na apanhamos FRIO com os tais FATOS ehehehehh, ja na vamos de CAIXÃO ççççççç, e ja não apanhamos FRIO risssssss,ou será que os FATOS resistem ao FOGO e ao GELO õ.õ ahahahahaiiiiiiii, e os FORNOS CREMATORIOSvão queimar os CORPOS com os FATOS vestidos õ.õ ahahahah será que os FATOS como sãoBIODEGRADVEIS ai iiiii vai ser uma MINA de LUCROS para as NOVAS FUNERARIAS da NOVA ERA risssss ahaha iiiiiiii…..

    A.G.P.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.