Há um falso banco Finantia a atuar em Portugal

6

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou esta terça-feira que o Banco Privado Finantia não está autorizado para exercer qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal, aconselhando os investidores que se relacionaram com a entidade a contactar o regulador.

“A CMVM esclarece que esta entidade utiliza designação semelhante à do Banco Finantia (…), intermediário financeiro registado na CMVM que não é objeto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma”, realçou o supervisor.

O falso Banco Privado Finantia atua através do site bpfinantia.com, enquanto o verdadeiro Banco Finantia utiliza o URL www.finantia.pt (onde, aliás, também se pode ler um aviso).

Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, podem contactar a CMVM através da linha verde 800205339, ou por email para [email protected].

Os investidores podem consultar na página oficial da CMVM a lista das entidades autorizadas a oferecer serviços de investimento em serviços financeiros, bem como os intermediários financeiros autorizados e as entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços.

/Lusa

6 Comments

  1. Mas é a CMVM que faz o aviso?
    Não deveria ser o Banco de Portugal, que controla as actividades bancárias em Portugal?
    Por estas e por outras é que os “verdadeiros” banco fazem m**** e ninguém sabe de nada !!!!!
    Nem desconfiam !!!!

  2. É o país real.
    Pensava eu que, 30 anos depois, não seria possivel acontecer neste país uma nova D. Branca, desta vez, ainda mais requintada, com uma estrutura fisica, etc.
    Quanto ao Banco de Portugal, mais uma vez falha a supervisão. Como é que é possivel este “banco” operar no mercado sem que ninguém se interrogue da sua existência. Agora que a bronca estalou, caso estes mafiosos deste “banco” clandestino, tenham lesado alguém, vamos ver se não sobra para os mesmos (nós).
    Sinceramente, ando farto destes banqueiros de treta ( mesmo os autorizados ). Com as confusões que há na Banca Portuguesa, que só refletem a incompetencia, a chulice e a irresponsabilidade deste miseráveis canalhas, pessoalmente ando saturado desta escumalha banqueira, corrupta, oportunista e pouco inteligente ( sim porque de espertice saloia têm de sobra). Não conheço nenhum país no Mundo onde tenham falido 5 Bancos e a esmagadora maioria restante esteja “á rasca”. Vergonhoso!

    • Não tem estrutura física. Pelo que se lê na noticia tem (tinha, já não está disponível) um site por onde operava. Este site pode muito bem localizar-se na Rússia ou China…
      Depois, há e haverá Donas Brancas a aparecer e a desaparecer todos os dias. Se procurar no Facebook vai encontrar montes de “financeiras” que fazem “créditos” sem qualquer garantia bancária bastando preencher um formulário escrito numa língua semelhante ao portugues (translate do google). Depois só tem de transferir o valor do seguro de vida via Western Union para Benin e voilá, o dinheiro não aparece.

      • É capaz de ter razão. De qualquer modo, quando falei em estrutura fisica não me referia a rede de balcões. Referia-me a uma especie de sede fiscal.
        Eu acho que li, algures, que eles tinham uma “sede fiscal”, portanto estrutura fisica, numa cidade qualquer cá em Portugal mas não sei onde em concreto.

  3. O sr. presidente do banco de portugal já não fazia nada só vaidades de uma esperteza que ate incomoda um burro já devia saber disto a muito e não diz nada agora vai aparecer na tv para mostrar nova vaidade de esperteza burresca.

    Se calhar não me admira nada que exista mão do sr 44 de Évora para limpeza dos euros que ainda não se sabe onde estão.

    Se calhar também não pagam impostos, mas se nós não pagarmos os míseros impostos não nos largam com penhoras e outras ameaças graves e estes senhores como outros tem bons advogados que o mesmo dinheiro paga. Como dizia o antigo bastonário ” a justiça é fraca para os ricos e muito forte para os pobres”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.