/

Há novos rumores sobre a jovem que diz ser Maddie. Será Julia outra menina desaparecida?

1

@iammadeleinemccan / Instagram

Julia Faustyna com ar triste a pensar que è Maddie

Jovem polaca Julia Faustyna, que também usa os apelidos Wendell ou Wandelt, acha que é
Madeleine McCann.

Julia Faustyna, que também usa os apelidos Wendell ou Wandelt, continua a dar que falar enquanto insiste que pode ser Madeleine McCann. Mas há novos dados que põem em causa a credibilidade da jovem polaca – e há também uma nova teoria que especula que pode ser outra menina desaparecida na Suíça.

O caso de Julia, a jovem polaca de 21 anos, que alega ser Madeleine McCann, continua a alimentar especulações nas redes sociais. De um lado, há a facção dos que acreditam na versão da jovem, mas do outro começam as crescer as dúvidas entre os que não acreditam na sua história.

Entretanto, vão surgindo novos dados sobre a jovem polaca que também usa os apelidos Wendell ou Wandelt. Entre os rumores que estão a ser publicados, alega-se que Julia venderá fotos com conteúdos sexuais em perfis em diferentes redes sociais.

Estas alegações surgem numa conta que foi criada no Instagram intitulada “Juliastoplying” (algo como “Julia, pára de brincar”) e que promete dizer a “verdade sobre Julia”.

Neste perfil, são reveladas, por exemplo, capturas de imagens de sites que comprovarão que ela vende conteúdos sexuais online. Contudo, não foi possível verificar a veracidade destas imagens, nem tão pouco confirmar a existência das alegadas contas de Julia com conteúdos adultos.

Uma dessas supostas contas no Twitter não existe – mas pode ter sido apagada.

Noutra conta criada no Instagram, intitulada “Juliawandeltisnotmaddie” (Julia Wandelt não é Maddie), refere-se que “ela está a fazer isto pela fama” e até se mostra uma alegada foto da jovem com 2 anos de idade.

Esta mesma conta também aponta o dedo à medium Fia Johansson que já disse estar a ajudar Julia, acusando esta mulher de estar a usar a jovem, e o caso Maddie, para “tirar benefícios” e se tornar numa “verdadeira celebridade”.

Numa das últimas publicações de Julia no perfil do Instagram “Iammadeleinemccan”, ela partilha os contactos da medium que apresenta como sua “porta-voz”, recomendando aos media que a contactem para entrevistas.

Será Julia uma das gémeas suíças desaparecidas em 2011?

No meio de todo este tumulto, surge uma nova teoria da conspiração que avança que Julia pode ser Livia Schepp, uma menina que desapareceu na Suíça, em 2011, com seis anos, juntamente com a irmã gémea Alessia.

Os “detectives online” têm partilhado fotografias que mostram Julia ao lado de Livia para alimentarem esta nova especulação, considerando que se parece mais com esta criança suíça do que com Maddie.

Captura web do jornal The Daily Star

Julia Faustyna será Livia Shepp?

Será que Julia Faustyna, que alega ser Maddie, é, afinal, Livia Schepp que desapareceu na Suíça em 2011?

O The Daily Star faz eco destas suspeitas, recordando o caso das gémeas suíças que desapareceram de casa em Lausanne, a 30 de Janeiro de 2011. O pai levou-as de fim-de-semana, mas elas nunca mais voltaram a casa da mãe.

Alguns dias depois de terem saído de casa, o corpo do pai foi encontrado morto – ter-se-á suicidado e enviou uma carta à ex-mulher a dizer que as filhas estavam mortas. Mas as crianças nunca foram encontradas.

O caso foi investigado na Suíça, em França e em Itália, mas o mistério nunca foi desvendado.

Se estiverem vivas, Livia e Alessia têm agora 18 anos, ou seja, menos três anos do que Julia.

Polícia polaca garante que Julia não é Maddie

Entretanto, a polícia polaca está certa de que Julia não é Maddie, conforme declarações recolhidas pelo jornal Gazeta.pl junto de fontes policiais de Wroclaw, onde a jovem viveu com a família.

A investigação está em andamento, mas já se pode dizer que Julia não é Madeleine McCann, garante uma fonte da polícia de Wroclaw ao diário polaco, conforme se cita no portal Plotek.

Esta mesma publicação revela dados de um comunicado da família de Julia que também garante que a jovem não é Maddie, sublinhando que entregou os documentos comprovativos disso mesmo à polícia de Wroclaw.

Pais de Julia dizem que sempre quis ser famosa

Os pais de Julia lamentam ainda que, desde que a jovem atingiu a maioridade, deixou de fazer “o tratamento” para alegados distúrbios psicológicos, salientando que o seu comportamente se deve “aos distúrbios com os quais luta” há anos.

Além disso, alegam que a filha sempre quis ser famosa e que, às vezes, “recorria a mentiras, manipulações e até ameaças“, cita o Plotek. Assim, dizem-se “muito preocupados com a situação actual de Julia”.

A jovem tem vários perfis nas redes sociais, onde usa os apelidos Faustyna, Wandelt ou Wendell. Em 2017, lançou um canal no Youtube onde se mostra a cantar algumas canções originais e também músicas de Adele, Shawn Mendes e Billie Eilish, entre outros artistas.

Julia tem ainda uma conta no TikTok, onde se identifica como “cantora” e “amante de música”, mostrando-se a cantar e a tocar guitarra. Terá sido criada quando tinha 16 anos e o último vídeo publicado data de 2018.

Mas onde a jovem está a ter um verdadeiro sucesso nas redes sociais é no Instagram, precisamente no perfil onde diz ser Maddie. Em apenas alguns dias, a jovem já conseguiu chegar a mais de um milhão de seguidores.

Se o seu objectivo é mesmo ser famosa, já o conseguiu, pois tem sido notícia em todo o mundo.

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.