Há cinco candidatos à baliza do Benfica. Schmidt escolhe sucessor de Vlachodimos

2

Arsenal / Twitter

Bernd Leno, guarda-redes do Arsenal.

Bernd Leno, guarda-redes do Arsenal.

O SL Benfica está a estudar a contratação de um novo guarda-redes, com o novo treinador, Roger Schmidt, a estar indeciso entre cinco opções.

Em cima da mesa estão os nomes de Bernd Leno (Arsenal), Stefan Ortega (Arminia Bielefeld), Timo Horn (Colónia), Yvon Mvogo (RB Leipzig/PSV) e Ugurcan Cakir (Trabzonspor).

Leno é, de momento, o favorito de Roger Schmidt, que vê no compatriota as qualidades necessárias para guardar a baliza das ‘águias’. Aos 30 anos de idade, Leno leva quatro temporadas ao serviço do Arsenal, sendo que esta época praticamente não jogou devido à chegada de Aaron Ramsdale.

O alemão está avaliado em 10 milhões de euros e os londrinos não aceitam menos pelo atleta.

Por outro lado, Stefan Ortega é uma opção que já foi estudada pelo Benfica e que ficará financeiramente mais em conta.

Embora longe da ribalta, com a sua equipa a ocupar o penúltimo lugar da Bundesliga, Ortega tem-se mostrado como um guarda-redes talentoso. O ‘guardião’ do Arminia está em final de contrato.

Timo Horn fez toda a sua carreira no Colónia, mas é visto como um dos guarda-redes mais talentosos do futebol alemão. Depois de nove épocas consecutivas como titular da baliza do clube, o guarda-redes de 29 anos perdeu o lugar para Marvin Schwabe, contratado ao Brondby, da Dinamarca.

Por sua vez, Yvon Mvogo já deu provas a Schmidt, depois de ter sido um dos seus guarda-redes no PSV durante esta temporada. O suíço cumpriu o segundo ano de empréstimo aos neerlandeses, regressando agora ao RB Leipzig.

Por fim, o turco Ugurcan Cakir, que se sagrou campeão com o Trabzonspor, é também equacionado pelo SL Benfica. O guarda-redes de 26 anos tem contrato até 2024 e está avaliado em 18 milhões de euros pelo Transfermarkt.

O Correio da Manhã escreve que a intenção do Benfica é manter Odysseas Vlachodimos no plantel. Apenas com uma proposta tentadora é que a SAD ‘encarnada’ equacionará vender o grego.

Em contrapartida, Helton Leite e Mile Svilar estão de saída do SL Benfica. O brasileiro chegou a ser titular da baliza benfiquista, mas perdeu o lugar para Vlachodimos, nomeadamente após a saída de Jorge Jesus.

Ao que o Jornal de Notícias apurou, o Benfica só admite ir ao mercado procurar um novo guarda-redes caso se verifique a saída de Vlachodimos ou Helton Leite. Embora ainda não tenha destino, o segundo parece ser a opção mais viável.

Neste caso, Samuel Soares, jovem de 19 anos proveniente da formação, será promovido a terceiro guarda-redes.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Não acredito em nada do Correio da Manhã, CMTV, parece o canal da tv Benfica, não tem comentadores de outros Clubes é tudo Benfica aparece lá o Mendes para disfarçar, mas tem de dar uma perninha ao Benfica, só lá está por necessidade

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.