Há mais de 600 edifícios condenados à demolição (e trazem custos para o cidadão)

1

Nos últimos dez anos, centenas de construções de todo o país foram listadas para demolir. Destas, faltam destruir atualmente mais de 600, segundo um levantamento citado esta sexta-feira pelo Correio da Manhã.

Questões de segurança, ilegalidades ou razões estéticas são os principais motivos que levam estas construções a serem condenadas à demolição, precisa o diário.

O Algarve e o Porto são as zonas do país que mais têm prédios nestas condições. A Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa já demoliu mais de 440 edificações ao longo dos tempos com um custo de sete mil e 500 milhões de euros. Contudo, o número vai certamente disparar uma vez que ainda vão ser demolidas outras 442 edificações.

A norte, entre a responsabilidade da sociedade Polis Litoral Norte e da Agência Portuguesa do Ambiente, nos últimos dez anos foi dada ordem para demolir 213 edificações. Destas, 30 já foram demolidas, faltando agora 183. Também estas destruições terão custos para os portugueses, podendo ascender aos seis milhões e meio de euros.

No centro país está prevista a demolição de 16 edificações, sendo que vão ser gastos pelo menos dois milhões de euros na requalificação do Bairro dos Pescadores. No Alentejo também está prevista a demolição de um edifício.

ZAP //

1 Comment

  1. Mas é para estas poucas vergonhas de demolições que andamos a fazer sacrificio de impostos e a pedir auxilio ao exterior?

    Ai mas ao que chegamos. Basta de polis.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.