Guilherme Aguiar pode ser acusado de homicídio por atropelamento fatal de criança

CM Gaia

José Guilherme Aguiar, vereador do Desporto da Câmara de Vila Nova de Gaia

José Guilherme Aguiar poderá ser acusado de homicídio por negligência, eventualmente, na forma grosseira, pelo atropelamento de uma criança de cinco anos.

O vereador José Guilherme Aguiar atropelou mortalmente uma criança de cinco anos, no final do passado mês de outubro, em Vila Nova de Gaia. O acidente ocorreu por volta das 18h30 no entroncamento da Travessa José Fontana com a Rua D. Henrique de Cernache, perto da Escola Dr. Costa Matos, numa zona de muito trânsito.

O menino, que sofria de autismo, foi colhido na passadeira enquanto ajudava a avó e o dono de uma mercearia, de 90 anos, a descarregar produtos do interior de uma carrinha, detalha o Correio da Manhã.

A criança foi arrastada 300 metros pelo alcatrão e, quando as equipas de socorro chegaram ao local, estava em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local.

O caso foi comunicado ao Ministério Público, sendo que Guilherme Aguiar poderá ser acusado do crime de homicídio por negligência, eventualmente, na forma grosseira, avança o CM.

O vereador da Câmara de Vila Nova de Gaia não se apercebeu do embate, apesar de uma condutora que seguia atrás do seu veículo ter buzinado continuamente após assistir ao atropelamento.

José Guilherme Aguiar só parou o veículo quando um condutor barrou-lhe a passagem, indicando que arrastava uma criança no pneu frontal direito do seu Renault Mégane.

Já depois do acidente fatal, em declarações às autoridades, Guilherme Aguiar explicou que estava a chover e que achou que o salto que o carro deu quando passou por cima da criança tinha sido uma lomba mais alta.

De acordo com a informação recolhida pelo Ministério Público, o autarca ficou altamente transtornado e esteve mesmo uma semana sem comparecer na câmara de Gaia. Entretanto, já regressou às funções de vereador do Desporto na autarquia gaiense.

José Guilherme Aguiar é antigo vice-presidente do FC Porto e antigo diretor executivo da Liga de Clubes.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.