/

Hard Club. Guerra entre Kalú e sócios deixa Estado com perdas milionárias

4

Com dívidas de 5,3 milhões de euros, a grande maioria das quais a entidades estatais, o Hard Club do Porto está a tentar evitar a falência num processo que tem no centro uma “guerra accionista” entre o baterista Kalú, dos Xutos e Pontapés, e os seus sócios.

A difícil situação do Hard Club que está a passar por um Processo Especial de Revitalização (PER) para evitar a falência, foi motivada por um conflito entre os quatro accionistas da empresa que gere o espaço de concertos, um dos quais é Kalú, o sócio-gerente.

Esta é a versão avançada pelo Jornal de Negócios que sustenta que “uma guerra accionista conduziu a empresa para um insustentável buraco financeiro” que já levou o Estado a perdoar “milhões para viabilizar o espaço de concertos do Porto com novo investidor”.

Kalú é detentor de 10% do capital do Hard Club, Pedro Pinheiro Lopes tem 45%, José Pedro Pereira e Vítor Hugo Ramos da Costa detêm 22,5% cada um.

O Hard Club acumulou prejuízos em anos sucessivos. A reabilitação do Mercado Ferreira Borges, na zona da Ribeira do Porto, onde se situa o Hard Club, terá contribuído substancialmente para agravar a situação financeira.

A Caixa Geral de Depósitos é o maior credor do Hard Club com dívidas de 2,8 milhões de euros. De resto, 83% das dívidas do espaço são a entidades estatais, nomeadamente à Turismo de Portugal (1,56 milhões de euros), à Segurança Social (13,3 mil euros) e ao Fisco (1.575 euros).

A Câmara do Porto também exige o pagamento de 59,6 mil euros no âmbito da cedência do direito de superfície do Mercado Ferreira Borges que é propriedade da autarquia.

ZAP //

4 Comments

  1. o estado a “perdoar milhões” a uma empresa que gere um espaço noturno!!! só em Portugal. Se fosse uma textil que desse emprego a 1/2 duzias de trabalhadores a receber o salário minimo o estado já tinha fechado tudo e vendido ao desbarato…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.