Pep Guardiola igualou o recorde de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. O espanhol tem agora as mesmas oito presenças de José Mourinho.
Há muito tempo que Pep Guardiola enfrentava dificuldades nos quartos de final da Liga dos Campeões. No entanto, agora, o treinador espanhol conseguiu chegar, pela primeira vez, com o Manchester City às meias-finais da ‘Champions’. Nas quatro ocasiões anteriores foi eliminado pelo Mónaco nos ‘oitavos’, e Liverpool, Tottenham e Lyon nos ‘quartos’.
Agora, ao eliminar o Dortmund, com vitórias por 2-1 nas duas mãos, Pep Guardiola iguala José Mourinho como recordista de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões, com oito presenças para cada um, escreve o jornal A BOLA.
Guardiola tinha até agora quatro apuramentos para as meias-finais com o Barcelona e três com o Bayern Munique. Por sua vez, José Mourinho conseguiu fazê-lo com o FC Porto, três vezes com o Chelsea e com o Real Madrid e outra com o Inter de Milão.
O técnico espanhol conquistou duas vezes a Liga dos Campeões na sua carreira, ambas com o Barcelona. Mourinho conquistou a competição com o FC Porto e com o Inter.