Guarda-redes emprestado pelo Manchester United visto a treinar… no United

Nathan Bishop não está no plantel de Old Trafford mas está no “radar” dos responsáveis do United.

Nathan Bishop é um caso curioso no futebol inglês, mais propriamente no Manchester United – e que dificilmente conseguiria ter este percurso recente noutro país.

Nathan James Bishop tem 21 anos, é guarda-redes. No início de 2020 ainda estava no Southend United, clube onde se formou. Jogava na terceira divisão inglesa e foi contratado pelo Manchester United.

Olhando para os guarda-redes que têm contrato com o clube de Manchester, o jovem só seria a quinta opção para ser titular na baliza, atrás de David de Gea, Dean Henderson, Grant e Tom Heaton.

Apesar da sua idade, Bishop também não era escolhido para jogar pelos sub-23. Ou raramente era escolhido: um jogo ao longo de um ano e meio, indica o jornal Daily Mirror.

Mesmo assim, o jogador ficou em Manchester ao longo de toda a época passada. Porquê? Porque é visto como um jogador importante…para os treinos. Um bom practice squad, como se diz no Reino Unido.

Neste Verão foi cedido ao Mansfield, da quarta divisão nacional. É titular nesse modesto clube inglês.

No entanto, nesta terça-feira, foi fotografado a treinar…com o plantel do Manchester United. Em dia de jogo do Mansfield.

A pausa para jogos das selecções nacionais serviu para Nathan Bishop voltar ao campo de treinos da equipa de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, aparentemente para se mostrar e sobretudo para conversar com os responsáveis do United, sobre a sua evolução ao longo desta temporada.

O jogador tinha compromissos com o Mansfield mas o clube – provavelmente depois de conversas com o Manchester United – deu alguns dias de folga ao atleta.

No início desde ano, o Untied anunciou a renovação do contrato do guarda-redes, que passou a ser válido até 2023.

E entretanto, o Southend United, que (recordemos) estava na terceira divisão nacional em Janeiro de 2020, quando Bishop saiu para Old Trafford, agora está…na quinta divisão. Desceu em 2020, num campeonato interrompido por causa do coronavírus, e desceu em 2021. Duas descidas no espaço de pouco mais de um ano.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.