Guarda-redes brasileiro que matou a ex-namorada convidado a voltar a jogar

Bruno Fernandes, antigo campeão do Flamengo, e que foi condenado a mais de 20 de prisão pelo homicídio da ex-namorada, Eliza Samúdio, em 2010, tem uma proposta do Poços de Caldas FC, um clube da 3.ª divisão do campeonato mineiro.

O jogador vai precisar de uma autorização especial, pois encontra-se a cumprir um regime domiciliário semiaberto há certo de um mês.

Foi um dirigente do clube que o confirmou em declarações ao Globo Esporte. “Sim, é verdade, o Bruno é a nova contratação do Poços de Caldas Futebol Clube. Ele vai assinar o contrato no dia da apresentação, que deve ocorrer dentro de uns seis dias. Estamos a construir o grupo e a fazer outras contratações”, acrescentando que o jogador deve “provavelmente começa a treinar já na próxima semana” e fica dependente das “autorizações necessárias”.

Pelas redes sociais, o Poços de Caldas já comemorava, durante a semana, a concretização de “uma grande contratação”. “O nosso trabalho é um trabalho social, dando oportunidade para todos. Em breve, estaremos a anunciar uma grande contratação. E os meus agradecimentos a todos”, informou o clube.

Questionado sobre se o jogador teve autorização para se mudar de região, o presidente do Poços passou a bola para o departamento jurídico e para o representante jurídico do jogador.

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 a 20 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio de Eliza Samudio e pelo sequestro do filho, Bruninho. Foi libertado em 2017, chegou a voltar aos relvados, mas acabou por ver a liberdade revogada.

Agora foi-lhe concedido um regime simi-aberto. Segundo a decisão judicial que concedeu o regime semiaberto ao guarda-redes, Bruno deveria ficar em casa no período entre 20h e 6h.

Ainda de acordo com o documento, Bruno “satisfaz as exigências subjetivas e objetivas para a concessão da progressão de regime para o semiaberto”. O magistrado também ressaltou que o guarda-redes “já cumpriu o lapso temporal necessário da pena imposta no regime fechado”. O juiz destaca, ainda, que a “conduta carcerária” do ex-jogador lhe garante a “reinserção à vida social”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Tem alguma coisa contra a construção civil? Não gosta dos operários de construção civil também chamados trolhas? Por acaso não vive numa casa construída com o suor destes operários? É snob? É filha de uma nota de 500?

RESPONDER

Caso do bebé sem rosto. Rodrigo não tem parte do cérebro

Rodrigo, o bebé que nasceu com malformações graves a 7 de outubro no Hospital de Setúbal, não tem parte do cérebro, de acordo com o Correio da Manhã. Segundo escreve esta terça-feira o matutino, o bebé, …

IKEA desenvolve linha inspirada nos desafios de viver em Marte

A Estação de Pesquisa do Deserto de Marte (MDRS) é um habitat marciano simulado em Utah, nos Estados Unidos (EUA), propriedade da Mars Society. Trata-se de uma instalação de pesquisa na qual os cientistas vivem …

"Boas notícias" na Saúde. Costa promete mexidas nas taxas moderadoras já no Orçamento

No conselho de ministros desta quarta-feira, o Governo vai aprovar um plano de investimentos plurianuais no SNS, para a contratação de recursos humanos e aquisição de equipamentos. O primeiro-ministro, António Costa, prometeu aumentar o investimento na …

AMA deixa a porta aberta para russos competirem como atletas neutros

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) considerou esta segunda-feira que dificilmente o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anulará os quatro anos fora das competições internacionais com que sancionou a Rússia, devido a questões relacionadas com doping. A …

Portugal na pior posição de sempre no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas

Portugal caiu oito lugares no Índice de Desempenho das Alterações Climáticas (CCPI), com o desempenho do país a descer em quase todas as categorias, segundo o "Índice 2020" divulgado esta terça-feira. Com a pior posição de …

Costa pede a Bruxelas que IVA da luz possa variar com consumo

O primeiro-ministro enviou, esta terça-feira, uma carta à presidente da Comissão Europeia solicitando a alteração de critérios do IVA da energia para permitir a variação da taxa "em função dos diferentes escalões de consumo". No debate …

Uma ode aos sem-abrigo. Banksy presenteia Birmingham com uma nova obra de arte

Desta vez, Banksy deixou a sua marca na cidade britânica de Birmingham. A nova obra de arte, composta por duas renas, é uma ode aos sem-abrigo e à solidariedade da cidade britânica. Numa parede da cidade …

Morreu o ator José Lopes. Amigos fazem apelo para pagar o funeral

Morreu o ator José Lopes, aos 61 anos. A notícia está a ser avançada por vários amigos e familiares através das redes sociais. O ator José Lopes, de 61 anos, terá sido encontrado dias depois de …

Governo Regional acusa República de dever à Madeira cerca de 427 milhões

A República detém uma dívida acumulada com a Madeira desde 2015 na ordem dos 427 milhões de euros, declarou o vice-presidente do Governo Regional. “Sobre a ajuda do Governo da República à Madeira temos vindo a …

Governo da Tunísia paga recompensas por denúncias de corrupção

O primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, ofereceu esta segunda-feira recompensas até 50 mil dinares (16 mil euros) a quem denunciar situações de corrupção e colaborar com a Instância Nacional de Luta Contra a Corrupção (INLUCC). Ao discursar …