/

Grupo de elefantes foge e causa rasto de destruição de 500 quilómetros na China

Um grupo de 15 elefantes causou um rasto de destruição no sudoeste da China. A manada selvagem destruiu celeiros e campos de cultivo depois de ter fugido de uma reserva natural. 

Segundo o The Guardian, uma manada de 15 elefantes originou o caos no sudoeste da China. Os animais comeram campos inteiros de milho e esmagaram inúmeros celeiros, depois de terem escapado de uma reserva natural em abril.

Na semana passada, os elefantes também esvaziaram um tanque de água e atormentaram os moradores preocupados com as suas plantações, referiu a emissora estadual CCTV.

https://twitter.com/CCTVAsiaPacific/status/1399719886193139712

Para já, ainda não está claro por que razão os elefantes asiáticos selvagens – uma espécie protegida na China – se afastaram da reserva natural nacional de Xishuangbanna, na província de Yunnan.

Contudo, desde abril, os animais têm andado à solta e já percorreram cerca de 500 quilómetros, o que levou a que centenas de pessoas fossem mobilizadas para garantir a segurança pública.

Na terça-feira, as autoridades de Yunnan revelaram que o rebanho estava a 20 quilómetros da capital da província de Kunming, onde vivem milhões de pessoas.

Desde meados de abril, os elefantes já destruíram cerca de 56 hectares de campos, causando perdas estimadas de 6,8 milhões de yuans (878 mil euros), disse a CCTV.

A população de elefantes selvagens em Yunnan é estimada como estando na casa dos 300, ao passo que na década de 1980 não chegavam aos 200.

No entanto, ultimamente tem havido mais relatos destes animais vaguearem pelas aldeias e a prejudicar as colheitas nos últimos anos, com as plantas que normalmente comem a serem gradualmente substituídas por variedades não comestíveis no meio da expansão da floresta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.