/

Grupo Bel apresentou proposta de compra da Media Capital

O empresário Marco Galinha, do grupo Bel, apresentou uma proposta de compra da Media Capital “no início do mês”, confirmou esta quarta-feira à agência Lusa a diretora de comunicação do grupo, Helena Gouveia.

A notícia foi esta quarta-feira avançada pelo jornal Público.

Questionada pela Lusa sobre se o empresário tinha feito a proposta, a responsável afirmou: “Está confirmado“. “Foi apresentada uma proposta e não era desconhecido de ninguém que havia um interesse do grupo Bel, nomeadamente do CEO [presidente executivo] do grupo, na aquisição da TVI, do grupo Media Capital”, disse Helena Gouveia.

“O que posso confirmar enquanto grupo Bel é que há uma proposta que foi entregue e que há um consórcio envolvido para compra da Media Capital”, acrescentou, sem revelar o nome das outras entidades envolvidas, as quais, a seu tempo, serão conhecidas.

A proposta, cujos valores envolvidos não foram ainda avançados, “foi entregue no início deste mês”, concluiu Helena Gouveia.

O Público detalha, citando fontes financeiras, que o grupo liderado por Marco Galinha vai ser financiado pelo Novo Banco, pelo Millennium BCP e pelo espanhol BBVA.  O mesmo matutino acrescenta ainda que a proposta, que é liderada por Marco Galinha, inclui ainda o empresário Gustavo Guimarães, da Apollo — e ainda a Prozis e a Nova Expressão.

Esta proposta surge cerca de um mês depois de a Cofina ter desistido da compra.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.