Convocada greve geral da Função Pública para novembro

1

Rodrigo Antunes / Lusa

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública decidiu convocar uma greve geral para dia 18 de Novembro, uma semana antes da votação final do Orçamento do Estado para 2023, anunciou este sábado o coordenador, Sebastião Santana.

A cimeira da Frente Comum decidiu realizar um plenário nacional de sindicatos frente à Assembleia da República, no dia 27 de Outubro, pelas 11h00, dia da votação na generalidade do Orçamento do Estado, e marcar uma greve nacional dos trabalhadores da Administração Pública para o dia 18 de Novembro, declarou, em conferência de imprensa.

A Frente Comum diz que a proposta do Governo de aumentos salariais de 3,6%, “quando a inflação prevista se cifra agora nos 7,8% para este ano, e para o próximo ano não vai estar a zero”, é “uma proposta de empobrecimento” que os trabalhadores não podem aceitar.

“Entendemos que o Governo tem tempo, espaço e meios orçamentais para dar resposta à necessidade de aumento de salários dos trabalhadores da Administração Pública. Parece é não ter vontade de o fazer”, afirmou ainda, em declarações posteriores à agência Lusa, Sebastião Santana.

// Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Um Professor está a qualificar-se como uma peste, de um mau carater, sem principios sem Ordem e disciplina, uns fora de lei sem o minimo de qualidade para o exercicio de Professor.
    No meu tempo a preocupaçao dos Pais era que os nossos filhos tivessem um ensino de qualidade, o respeito mutuo Professor/Aluno, uma formação capaz de um Amanhã prospero para os nossos filhos, hoje os alunos e os Pais sao armas ao inteiro serviço dos professores porque nao interessa a qualidade da formação dos seus queridos filhos, o importante é passar de Ano e ter boas notas mesmo que seja á biqueirada, e que a sua formaçao aponte para um amanhã negro, um amanha que a unica saída na vida seja a necessidade de arranjar um tacho no Estado como professor.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.