Greta Thunberg muda nome do Twitter para Sharon após gafe de atriz inglesa

Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, mudou o seu nome do Twitter para Sharon após uma atriz inglesa ter respondido incorretamente a uma pergunta no programa de televisão Celebrity Mastermind.

O programa Celebrity Mastermind é um programa de cultura geral apresentado por John Humphrys, que pode ser visto na BBC 2 e que tem como concorrentes celebridades. É bastante popular no Reino Unido. A convidada foi a atriz Amanda Henderson, Robyn Miller na série “Casualty” e parte do elenco no filme “Wild Bill”.

Henderson tinha de responder a perguntas rápidas no mínimo de tempo possível. A dada altura, conta o Observador, John Humphrys pergunta: “O livro de 2019 chamado No One is Too Small to Make a Difference é uma coletânea de discursos de uma ativista climática sueca. Qual é o seu nome?”. Henderson abana a cabeça e responde, com um tom interragativo: “Sharon?”.

A resposta correta era, na verdade, Greta Thunberg. Em reação, a própria Greta alterou o seu nome do Twitter para Sharon, já tendo voltado a alterar para o seu nome.

(cv)

O vídeo foi partilhado por várias pessoas nas redes sociais e deu origem a várias discussões nas redes sociais e piadas sobre a atriz. Nem todos gostaram. Uma das colegas de Henderson no elenco de “Casualty” saiu em sua defesa. Amanda Mealing, Connie Beauchamp no pequeno ecrã, mostrou-se revoltada para com alguns dos comentários nas redes sociais e não hesitou em chamar atenção para a vulnerabilidade da colega.

“Acabei de ver as piadas mais cruéis e desrespeituosas sobre a Amanda Henderson no Mastermind. Pedidos para que ela se mate?? A sério, isto tem de parar”, disparou.

Não é a primeira vez que Greta Thunberg faz uma mudança semelhante. Em dezembro, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro chamou-lhe “pirralha”. Quase imediatamente, a jovem sueca mudou também a sua descrição na rede social para “pirralha”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom, o que eu posso dizer que essa Sharon, pirralha ou Greta, não interessa o nome, mas o que ela tem falado ou feito para melhorar o mundo. Faz críticas aos incêndios na Amazônia e se cala diante do mais terrível incêndio nas florestas da Austrália!
    Ela e oitros ativistas só se preocupam com o dinheiro que podem perder em locais como a Amazônia.

    Se ela não fosse financiada pelo Sérgio Soros para falar besteiras ela não iria a lugar nenhum. Outra pergunta importante. Quantas ONGs tem nas florestas australianas?

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …