Greta Thunberg muda nome do Twitter para Sharon após gafe de atriz inglesa

Greta Thunberg, ativista ambiental sueca, mudou o seu nome do Twitter para Sharon após uma atriz inglesa ter respondido incorretamente a uma pergunta no programa de televisão Celebrity Mastermind.

O programa Celebrity Mastermind é um programa de cultura geral apresentado por John Humphrys, que pode ser visto na BBC 2 e que tem como concorrentes celebridades. É bastante popular no Reino Unido. A convidada foi a atriz Amanda Henderson, Robyn Miller na série “Casualty” e parte do elenco no filme “Wild Bill”.

Henderson tinha de responder a perguntas rápidas no mínimo de tempo possível. A dada altura, conta o Observador, John Humphrys pergunta: “O livro de 2019 chamado No One is Too Small to Make a Difference é uma coletânea de discursos de uma ativista climática sueca. Qual é o seu nome?”. Henderson abana a cabeça e responde, com um tom interragativo: “Sharon?”.

A resposta correta era, na verdade, Greta Thunberg. Em reação, a própria Greta alterou o seu nome do Twitter para Sharon, já tendo voltado a alterar para o seu nome.

(cv)

O vídeo foi partilhado por várias pessoas nas redes sociais e deu origem a várias discussões nas redes sociais e piadas sobre a atriz. Nem todos gostaram. Uma das colegas de Henderson no elenco de “Casualty” saiu em sua defesa. Amanda Mealing, Connie Beauchamp no pequeno ecrã, mostrou-se revoltada para com alguns dos comentários nas redes sociais e não hesitou em chamar atenção para a vulnerabilidade da colega.

“Acabei de ver as piadas mais cruéis e desrespeituosas sobre a Amanda Henderson no Mastermind. Pedidos para que ela se mate?? A sério, isto tem de parar”, disparou.

Não é a primeira vez que Greta Thunberg faz uma mudança semelhante. Em dezembro, o presidente do Brasil Jair Bolsonaro chamou-lhe “pirralha”. Quase imediatamente, a jovem sueca mudou também a sua descrição na rede social para “pirralha”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom, o que eu posso dizer que essa Sharon, pirralha ou Greta, não interessa o nome, mas o que ela tem falado ou feito para melhorar o mundo. Faz críticas aos incêndios na Amazônia e se cala diante do mais terrível incêndio nas florestas da Austrália!
    Ela e oitros ativistas só se preocupam com o dinheiro que podem perder em locais como a Amazônia.

    Se ela não fosse financiada pelo Sérgio Soros para falar besteiras ela não iria a lugar nenhum. Outra pergunta importante. Quantas ONGs tem nas florestas australianas?

RESPONDER

"Vacina deve ser um bem global de saúde pública". OMS critica "nacionalismo de vacinas"

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criticou na quinta-feira o "nacionalismo de vacinas" para a covid-19, afirmando que qualquer país terá benefícios económicos e de saúde se o resto do mundo recuperar da pandemia. "O nacionalismo …

Depois da explosão, os protestos em Beirute. Manifestantes anti-Governo pedem mudança política urgente

Esta quinta-feira, dezenas de manifestantes foram dispersos com gás lacrimogéneo quando protestavam na sequência da explosão em Beirute, capital do Líbano, que provocou pelo menos 149 mortos, cinco mil feridos e a destruição de casas …

Em vez de flores, família de Fernanda Lapa pede donativos por Bruno Candé

A família da atriz, que faleceu esta quinta-feira, apela a que quem queira oferecer flores para o funeral faça antes um donativo para os herdeiros do ator Bruno Candé, que foi assassinado, em Lisboa. "A Família …

Orbán diz que todos os migrantes ilegais são potenciais "bombas biológicas"

O primeiro-ministro da Hungria, o ultranacionalista Viktor Orbán, defendeu esta sexta-feira que se deve impedir a chegada de imigrantes ilegais ao país porque estes são potenciais "bombas biológicas" devido à covid-19. Conhecido pelos seus discursos contra …

Donald Trump proíbe transações com empresa chinesa detentora do TikTok

Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe as transações com a ByteDance no prazo de 45 dias e o Senado já aprovou o projeto de lei que proíbe o descarregamento e utilização da aplicação. …

Preocupado com os incêndios, Marcelo admite interromper férias. Ontem foi o pior dia

O Presidente da Repúblic disse esta quinta-feira que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar. "É …

Portugal foi o "patinho feio", mas volta a estar em contraciclo com a Europa (por bons motivos)

Portugal destaca-se agora por apresentar uma tendência de redução de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, ao contrário de outros países europeus. Quando o novo coronavírus começou a ganhar terreno no continente europeu, Portugal foi …

Kim Jong-un insiste que a Coreia do Norte travou o vírus, mas intensifica combate à covid-19

Kim Jong-un tem repetido várias vezes que a Coreia do norte "travou o vírus maligno", mas o reforço das medidas de combate à covid-19 e a canalização urgente de material médico e alimentos para Kaesong …

Novo Banco tinha autorização de Bruxelas para financiar venda de imóveis

A DG Comp da Comissão Europeia autorizou o Novo Banco a conceder crédito aos compradores do imobiliário vendido pela instituição. Quando o Novo Banco foi constituído, o acordo assinado entre a Direção Geral da Concorrência europeia …

Quase cinco meses depois, a Champions está de volta

A Liga dos Campeões é retomada esta sexta-feira, quase cinco meses depois da suspensão devido à pandemia de covid-19. Suspensa logo depois do jogo Leipzig-Tottenham, disputado a 11 de março, a prova milionária está de regresso …