‘Dookie’ faz 30 anos e já pode ser apreciado “como nunca foi suposto”.
15 faixas, 15 formatos “obscuros, obsoletos e inconvenientes”.
30 anos depois do seu lançamento, o álbum mais bem-sucedido dos icónicos Green Day, ‘Dookie‘, “re-explode” sob a forma de objetos do dia-a-dia.
A reedição do álbum que nos trouxe ‘Basket Case’, que vendeu 20 milhões de cópias e que levou o grupo norte-americano à ribalta, está disponível “como nunca foi suposto ser ouvido”, escreve a banda de punk rock em publicação no X.
Cada uma das 15 canções do terceiro álbum de estúdio da banda liderada por Billie Joe Armstrong, “que explodiu o formato do punk rock”, é agora tocada através de um objeto diferente.
Na hora de ir dormir — embora provavelmente não lhe vá dar sono — um urso de peluche pode cantar a ‘Chump’ para si; de manhã, ao lavar os dentes, pode pensar em arrancá-los enquanto ouve a ‘Pulling Teeth’ a partir da sua escova de dentes. Se optar pela campainha da porta de casa, vai ouvir a ‘Longview’ sempre que tiver convidados. E há muito mais.
“Em vez de suavizar as suas arestas e ajustar as suas gamas dinâmicas, esta versão de Dookie foi meticulosamente alterada para caber em formatos com uma fidelidade intransigentemente baixa, desde cilindros de cera a atendedores de chamadas e escovas de dentes”, lê-se no manual dos novos produtos da banda.
“A experiência de audição é inigualável, sacrificando não só a qualidade sonora, mas também a conveniência e, ocasionalmente, versos inteiros.”
Todos os 15 produtos estão já disponíveis para compra aqui.