/

Grão-mestre rejeita suspeitas de extorsão e perseguições por parte da maçonaria

8

O grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, rejeitou as suspeitas de perseguição e extorsão sobre a maçonaria, levantadas pelo advogado e conselheiro de Estado António Lobo Xavier.

“Nem de longe, nem de perto. Não conheço nem nos livros de História que existem, nem nos livros sobre maçonaria. Não há nenhuma história reportada nesse sentido. Foram sempre lutadores pela liberdade, veja, por exemplo, a nossa primeira República”, garantiu Fernando Lima, citado quinta-feira pela TSF.

Para o grão-mestre, o comentário de Lobo Xavier é “muito infeliz”. “Se há pessoas que fazem isso são, certamente, pessoas de carne e osso. Cometem crimes devem ser perseguidas, mas não é por serem maçons. Provavelmente, há outras instituições ou outras pessoas que cometem crimes provavelmente muito piores”, referiu.

Quanto à proposta de lei do PSD para obrigar políticos a declarar que pertencem à maçonaria, declarou: “Eu estou farto de dizer que, se querem saber o que é a maçonaria, convidem-nos para um debate público, aberto, com os senhores doutores Rui Rios e com os senhores doutores Lobos Xavier e com toda a gente, que os grandes maçons portugueses vão com certeza fazê-lo”.

Esta semana, Lobo Xavier deu exemplos de perseguição por parte de uma suposta rede maçónica. “Eu nunca a vi nem sei que forma ela toma, mas eu tenho clientes que me dizem que são vítimas de extorsão por serem ameaçados, fazendo isto entregando dinheiro e quantias e assumindo comportamentos, senão são perseguidos por uma rede maçónica que vai desde a política até às magistraturas”, denunciou.

Taísa Pagno //

8 Comments

  1. Sim, são uns santos. Todos eles, perfeitos nas suas ações… e é assim que sabemos que estão a mentir. Ou isso, ou então estão a gozar com a cara de todos nós de forma irónica.

  2. A maçonaria é um ninho de ratos. Nada de bom sai de lá. Aparecem os mestres a dar a cara e a dizer que só querem a liberdade e o conhecimento, mas as motivações que levam os membros a entrar para essa seita são outras.

  3. A maior parte dos maçons só querem estabelecer relações secretas com os que estão no poder para conseguirem os seus fins na política e nos negócios. A proteção das reuniões secretas e da irmandade dessa seita permite que o irmão deputado apresente uma proposta de lei a favor do irmão gatuno, para que o irmão juiz possa absolver o irmão gatuno. Ou que o irmão gestor público faça um negócio ruinoso em nome do Estado e muito lucrativo para o irmão empresário.

  4. O maior problema é ainda outro, essa seita é de facto um culto maléfico, mas só acima de certos graus é que se toma conhecimento da verdadeira finalidade do culto.

  5. Eles dizem querer a liberdade e o conhecimento, mas fecham-se em segredo.
    Todos os grandes mestres da história ensinaram em público e de graça.

  6. O Lobo Xavier é o típico advogado político; parasita o sistema e não contribuí com nada de bom para o país!
    Não sei se há extorsão na maçonaria (nunca ouvi falar) mas sei que, não raramente, aparecem casos de extorsão por parte de advogados!…

    • A maçonaria não passa actualmente de uma fachada para um lobby de um conjunto de interesses que são tão obscuros como as suas práticas.

      Por exemplo, eu quero transformar a malta em “zés”! Será que estou a conseguir? Só falta mesmo Eu! Qual será o meu intetesse?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.