Governo quer Internet gratuita no centro das cidades

Ed Yourdon / Flickr

-

O governo quer facultar Internet gratuita nos centros das cidades, uma medida anunciada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que visa promover a procura turística dos espaços comerciais nesses locais.

“Queremos pôr ‘wi-fi’ gratuito [Internet sem fios] nos centros das cidades para os turistas poderem procurar restaurantes, mas também queremos que os portugueses o façam”, salientou Manuel Caldeira Cabral, durante as jornadas da Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e da Ordem dos Contabilistas Certificados, que decorreram na segunda-feira, em Lisboa.

Em declarações divulgadas pelo Diário Económico, o ministro notou ainda que o objectivo é “começar pelos centros históricos mais visitados”, mas também “promover novos negócios para divulgar esta informação sobre turismo na Internet”.

“As pessoas hoje esperam ter rede em todo o lado, na rua, queremos fazê-lo com a intervenção da Secretaria de Estado do Turismo e, nos estabelecimentos comerciais, com a intervenção dos empresários”, disse ainda o ministro da Economia.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Mas ninguém se preocupa ou sequer pensa nas consequências para a saúde dos raios microondas/electromagnéticos do wi-fi?…

    E depois é por mais antenas, e muitas delas dissimuladas, e muitas vezes em cima de habitações, para o sinal ter mais força!… Boa!…

RESPONDER

PCP anuncia voto contra no Orçamento Suplementar

Apesar da abstenção na votação inicial, o PCP anunciou que vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final marcada para esta sexta-feira. "Concluída a votação na especialidade verifica-se que os aspetos negativos da proposta do …

Figura em pedra com mais de dois mil anos descoberta em Miranda do Douro

O acaso colocou a descoberto em Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Douro, uma figura zoomórfica que representa um berrão (porco) e que os arqueólogos datam entre os séculos IV e I a.C., foi …

FBI prende Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, foi esta quinta-feira detida pelo FBI. A mulher de 58 anos é acusada de ajudar a montar uma rede de tráfico de mulheres. O FBI deteve, esta quinta-feira, Ghislaine …

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …