//

Governo admite soluções para retoma da diversão noturna

Jamila Madeira garante que o Governo está a estudar soluções para a retoma dos negócios da diversão noturna. Ainda não há data para a retoma, salienta a secretária de Estado.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira revela que Portugal registou mais três óbitos e 203 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus – um aumento de 0,4% – nas últimas 24 horas. Portugal conta agora com 1.725 mortes e 50.613 casos positivos de covid-19.

Em conferência de imprensa, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, diz que tem havido diálogo para encontrar soluções para a retoma da diversão noturna. Os empresários destes negócios continuam à espera de uma resposta do Governo, escreve o DN.

“Temos procurado uma retoma das diferentes atividades económicas no contexto deste novo normal e todas as semanas o Governo reavalia e reajusta tendo em conta a avaliação da situação epidemiológica e da evolução do número de casos. Nesse contexto, amanhã haverá novamente Conselho de Ministros, haverá uma avaliação dessa situação“, disse Jamila Madeira, esta quarta-feira.

A situação destes negócios “tem sido acompanhada quer pelo Ministério da Saúde e da DGS quer pelo Ministério da Economia”, reforçou a secretária de Estado.

“Têm sido promovidos diálogos no sentido de construir soluções. Não consigo antecipar decisões do Conselho de Ministros, mas da nossa parte o que as entidades do setor podem ter a certeza é que têm o máximo de preocupação”, disse, acrescentando que a prioridade é a segurança de todos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.