Governo admite soluções para retoma da diversão noturna

Jamila Madeira garante que o Governo está a estudar soluções para a retoma dos negócios da diversão noturna. Ainda não há data para a retoma, salienta a secretária de Estado.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira revela que Portugal registou mais três óbitos e 203 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus – um aumento de 0,4% – nas últimas 24 horas. Portugal conta agora com 1.725 mortes e 50.613 casos positivos de covid-19.

Em conferência de imprensa, a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, diz que tem havido diálogo para encontrar soluções para a retoma da diversão noturna. Os empresários destes negócios continuam à espera de uma resposta do Governo, escreve o DN.

“Temos procurado uma retoma das diferentes atividades económicas no contexto deste novo normal e todas as semanas o Governo reavalia e reajusta tendo em conta a avaliação da situação epidemiológica e da evolução do número de casos. Nesse contexto, amanhã haverá novamente Conselho de Ministros, haverá uma avaliação dessa situação“, disse Jamila Madeira, esta quarta-feira.

A situação destes negócios “tem sido acompanhada quer pelo Ministério da Saúde e da DGS quer pelo Ministério da Economia”, reforçou a secretária de Estado.

“Têm sido promovidos diálogos no sentido de construir soluções. Não consigo antecipar decisões do Conselho de Ministros, mas da nossa parte o que as entidades do setor podem ter a certeza é que têm o máximo de preocupação”, disse, acrescentando que a prioridade é a segurança de todos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

"Sou trans". Jovem português agredido em Inglaterra por ser transexual

"Sou trans". Foi o que bastou Ruan, um jovem português de 21 anos, dizer para ser agredido perto de casa, em Inglaterra. De acordo com o Público, Ruan Filipe, natural de Santa Maria da Feira, terá …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola" na Guiné, disse …

Doença em vacinados não surpreende porque vacinas não evitam infeção, diz médico

O presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública disse esta terça-feira que não é surpreendente existirem episódios de pessoas vacinadas que adoecem porque as vacinas são eficazes, mas não evitam a infeção. “Sabemos que as …

Israel testa laser aéreo para abater drones

Israel indicou esta segunda-feira ter utilizado um laser aéreo para abater drones [aparelhos aéreos não tripulados] numa série de testes, “um avanço tecnológico” para fortalecer o sistema de defesa. Este novo sistema de laser, instalado a …

Governo britânico aprova mais de 60 mil espetadores. OMS preocupada com relaxamento nas restrições

A Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou esta terça-feira a sua preocupação com o afrouxamento das restrições verificadas em alguns dos países anfitriões do Euro2020 de futebol, pedindo rápidas reações após verificar surtos de covid-19 …