/

Governo quer que os bombeiros se desloquem para os incêndios de comboio

1

www.Bombeiros.pt / Facebook

-

Este verão, cerca de 90 bombeiros vão deslocar-se de Lisboa para Viana do Castelo de autocarro e de comboio. A medida foi avançada pelo secretário de Estado da Administração Interna no Parlamento.

O objetivo, explicou Jorge Gomes ao Jornal de Notícias, é garantir que as corporações não chegam “cansadas” aos locais e, ao mesmo tempo, “evitar o desgaste” das viaturas de serviço e os acidentes.

O Governo já celebrou um protocolo com a CP que refere que as viagens serão às quartas-feiras, a partir das 6h00, e com regresso a Lisboa às 18h00.

O secretário de Estado da Administração Interna diz que a criação destes “transportes alternativos” vai permitir “acabar com as colunas de bombeiros a circular nas autoestradas, o que não transmitia uma imagem positiva”.

Para o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) Jaime Carlos Marta Soares, é “lamentável” que os associados tenham obtido conhecimento desta norma através dos meios de comunicação social.

“Ainda na semana passada tivemos uma reunião com o senhor secretário de Estado e não fomos informados dessa intenção”, destacou.

O presidente da LBP afirma que o comboio “não vai a todo o lado” e que se trata de um meio de transporte que só deverá ser usado pelos bombeiros em último caso, “se não existirem autocarros disponíveis”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.