Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Don Meliton / Flickr

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de Coimbra.

A notícia, avançada pelo jornal Público, aponta que João Paredes, arguido no processo de falsificação de documentos, num total de 57 fichas de inscrição no PS com o objetivo de beneficiar o candidato Pedro Coimbra – que hoje é deputado -, não chegou a ir a julgamento.

Em 2016, o Ministério Público determinou a suspensão provisória do processo de fichas falsas de militantes do PS, apesar de ter concluído que 18 militantes terão cometido o crime de falsificação. A denúncia no processo de fichas falsa do PS partiu de Cristina Martins, na altura secretária coordenadora da Sé Nova do partido, em 2002.

As partes envolvidas acordaram a suspensão do processo, aprovada pelo Tribunal de Instrução de Coimbra, em Fevereiro de 2016. Os 18 arguidos não foram a julgamento, mas ficaram obrigados ao pagamento de quantias a associações e instituições ou ao cumprimento de trabalho comunitário, aponta o diário.

António João Paredes, militante do PS na Figueira da Foz e dirigente da distrital do PS de Coimbra, é o novo administrador do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, antigo Hospital Rovisco Pais. É formado em Ciências Sociais e tem uma pós graduação em Gestão de Saúde.

João Paredes diz que o convite para a administração do antigo hospital é um regresso à saúde, uma área que conhece bem. João Paredes foi assessor de Manuel Pizarro quando este foi secretário de Estado-adjunto da Saúde.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Então continuou no partido. E os outros também. Ainda há quem veja no PS um partido limpo, com toda a porcaria que já saiu e a que continua lá? É preciso um abanão amplo nas legislativas, senhores do povo.

RESPONDER

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo recorrer à Justiça, depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lhe ter cancelado o acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Trabalhadores da CGD em greve contra a perda de privilégios

O novo Acordo de Empresa que a Administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende implementar está a gerar revolta entre os trabalhadores e já levou à convocação de uma greve para sexta-feira, 24 de …

Asia Argento terá pago a jovem ator que a acusou de assédio sexual

A atriz e realizadora italiana terá pago 380 mil dólares para silenciar um jovem ator e músico que a acusa de assédio sexual quando tinha apenas 17 anos. Asia Argento foi uma das primeiras mulheres da …

Governo está a preparar descida dos impostos e aumento das pensões

São cinco as prioridades do Governo para o próximo Orçamento do Estado, segundo revela Marques Mendes no seu habitual espaço de comentário na SIC, nomeando o aumento das pensões, o alívio no IRS, a descida …

Bomba que matou 40 crianças no Iémen foi vendida pelos EUA em 2015

A bomba que matou de 40 crianças num autocarro escolar no Iémen, a 9 de agosto, foi fabricada pelos Estados Unidos e vendida à Arábia Saudita em 2015. De acordo com a CNN, que avança …

GNR "desfalcada" devido à transferência de mil militares para os incêndios

Nos últimos meses, mais de mil militares da GNR foram "reconvertidos" em bombeiros especialistas, membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), que atuam no combate a incêndios. Com esta alocação, a situação …

Em 17 anos, o número de inspetores na educação caiu 41%

Entre 2001 e 2017, o número de inspetores a Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) passou de 304 funcionários a exercer essas funções para 179, registando assim uma queda de 41%. O Sindicato dos Inspetores da …

Mais de 400 mortos nas inundações em Kerala, no sul da Índia

Mais de 400 pessoas morreram na sequência das inundações que atingiram Kerala, na Índia, as mais graves em 100 anos naquele estado do sul do país, de acordo com um balanço feito nesta segunda-feira pelas …

"O vosso presidente". Bruno incendeia balneário com SMS antes do jogo

Bruno de Carvalho terá enviado mensagens de incentivo aos jogadores do Sporting antes da partida com o Vitória de Setúbal, na qual se auto-intitulou como presidente do clube. De acordo com o Correio da Manhã, que …