/

Governo duplica valor das linhas de crédito para as empresas

Manuel De Almeida / Lusa

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira

O montante global das linhas de crédito anunciadas pelo Governo para apoiar as empresas duplicou de três mil milhões para 6,2 mil milhões de euros. 

De acordo com a TSF, o Governo duplicou o valor das linhas de crédito para apoiar as empresas afetadas pela crise provocada pelo novo coronavírus, passando o montante global de três mil milhões de euros para 6,2 mil milhões.

Uma das linhas de crédito dedicada à indústria sobe de 1,3 mil milhões para 4,5 mil milhões de euros e é remodelada para abranger centenas de atividades. Esta linha torna-se, assim, disponível para setores como a agricultura, a construção, o comércio de todo o tipo de bens e serviços.

O documento que estabelece um novo protocolo entre o Estado e os bancos também impede a banca de exigir mais garantias às empresas para que estas possam aceder às linhas de crédito.

O Executivo também alterou o prazo de reembolso dos empréstimos, que aumenta de quatro anos para seis anos, e o período de carência, que sobe de 12 meses para 18 meses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.