Governo alemão atribui “abono do coronavírus” de 300 euros por cada filho

Os pais de 18 milhões de crianças alemãs vão receber um abono extra de duzentos euros em setembro e 100 euros em outubro para ajudar no regresso às aulas, valores que serão atribuídos automaticamente.

Segundo avançou na segunda-feira a TVI24, o único pré-requisito desta medida estipulada em junho é a criança ter recebido o abono de família – 192 euros mensais – pelo menos num mês em 2020, sendo disponibilizado a menores de 18 anos, ou de 25 anos que ainda estejam a estudar.

Uma pesquisa do Institut der Deutschen Wirtschaft indicou que 61% dos beneficiários querem gastar parte ou a todo o abono, 24% gastará na íntegra e 37% parcialmente.

Para os pais com rendimentos elevados, no final do ano, o valor recebido entrará para o cálculo dos impostos e quanto maior o rendimento das famílias, mais impostos terão que pagar pela ajuda recebida.

De acordo com o Instituto Empresarial IW, cerca de metade do valor atribuído ao abono  deve acabar no mercado, visto que, em média, para todos os beneficiários, cerca de 128 euros por criança fluem rapidamente para o consumo, beneficiando as empresas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.