Google vai lançar dois smartwatches em 2017

A Google vai lançar dois novos smartwatches topo de gama no início de 2017, altura em que a empresa irá lançar o Android Wear 2.0, a nova versão do sistema operativo para werables .

Segundo o gestor de produto do Android Wear na Google, Jeff Chang, os smartwatches serão os próximos flagships e os primeiros com a nova versão do Sistema Operativo. O executivo revelou os planos numa entrevista ao The Verge.

No entanto, e talvez contrariando algumas expectativas, os smartwatches não terão a marca Google ou Pixel – serão promovidos com a marca que vai fabricar o hardware.

Chang adiantou que a Google está a colaborar com o fabricante, ainda desconhecido.

Este modelo é o mesmo usado no passado com os smartphones Nexus, mas tendo em conta que a empresa optou pela sua própria marca nos modelos Pixel, esta decisão é um pouco surpreendente.

De alguma forma, os relógios inteligentes têm falhado a sua promessa. As vendas caíram em 2016, porque as marcas não convenceram os utilizadores da utilidade destes werables.

Apple Watch continua a liderar o mercado, de acordo com a consultoria IDC, mas os volumes são mais baixos que o esperado anteriormente.

Por outro lado, a líder do mercado de werables, Fitbit, comprou a propriedade intelectual da fabricante de smartwatches Pebble, o que sinaliza um interesse renovado no segmento.

O Android Wear 2.0 promete também trazer várias novidades interessantes, com potencial para atrair mais consumidores.

Entre as adições, a plataforma tem aplicações independentes, que não requerem ligação a smartphone, suporte à loja Android Play e o assistente digital controlado por voz, Google Assistant.

Os smartwatches mais recentes poderão receber esta atualização.

Chang revelou ainda que outros fabricantes planeiam lançar mais relógios inteligentes com Android Wear 2.0 durante o próximo ano. Isto mesmo deverá ser visível na feira de electrónica CES, em Las Vegas, que arranca no início de janeiro.

// BIT!

PARTILHAR

RESPONDER

A Terra em 4K. Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo …

Hertz abre falência nos Estados Unidos, mas sobrevive em Portugal

O presidente executivo da Hertz Portugal afirmou esta quarta-feira que, apesar do inevitável “dano reputacional”, a falência da empresa nos EUA não afeta a sua atividade no país, onde opera de forma “independente” em regime …

Sintomas da doença de Lyme podem ser perigosamente confundidos com covid-19

Alguns dos sintomas característicos da doença de Lyme podem ser confundidos com covid-19. Isto pode trazer sérias consequências devido ao diagnóstico tardio da doença. Quando doenças semelhantes a uma gripe se desenvolvem em pessoas que passam …

Revelada a lotação máxima de várias praias portuguesas

Em contexto de pandemia de covid-19, o número de banhistas que pode entrar numa determinada praia será controlado. Foi revelada a lotação máxima das praias para as regiões do Algarve (Barlavento e Sotavento) e de …

Café na Coreia do Sul contrata um robô-barista para evitar a propagação da covid-19

O café Daejon, na Coreia do Sul, "contratou" um barista-robô para servir bebidas aos seus clientes, tentando evitar assim a propagação da pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo …

Incêndios: PSD aponta falta de meios aéreos e avisa que covid-19 não justifica atrasos

O PSD apontou hoje falta de meios aéreos de combate a incêndios no terreno e acusou o Governo de ter ficado "aquém" nas reformas e mudanças na floresta, avisando que a pandemia de covid-19 não …

Lançamento da SpaceX adiado devido ao mau tempo

O lançamento da SpaceX, que estava previsto para hoje, foi adiado devido às condições meteorológicas. Haverá uma nova tentativa no sábado, às 20h22 de Lisboa. O esperado era que a SpaceX lançasse esta quarta-feira dois astronautas …

"Não consigo respirar". Protestos nos EUA pela morte de homem negro às mãos da polícia

Milhares de pessoas protestaram, esta terça-feira à noite, em Minneapolis, cidade no estado norte-americano do Minnesota, contra a morte de George Floyd, um homem negro que acabou por falecer depois de um episódio com a …

Um em cada três americanos não acredita que o azeite vem das azeitonas

Um terço dos norte-americanos entrevistados numa sondagem disse não acreditar ou não ter certeza de que o azeite vem das azeitonas. O produto alimentar é usado por menos de metade das famílias do país. Uma sondagem …

A pandemia separou casais de namorados. Dinamarca abre fronteiras a quem prove estar numa relação

Esta segunda-feira, a Dinamarca diminuiu o controlo na fronteira com outros países nórdicos e com a Alemanha para que casais transfronteiriços, separados pela pandemia, se reencontrem. A partir desta segunda-feira, os casais separados pela pandemia podem …