Google vai lançar dois smartwatches em 2017

A Google vai lançar dois novos smartwatches topo de gama no início de 2017, altura em que a empresa irá lançar o Android Wear 2.0, a nova versão do sistema operativo para werables .

Segundo o gestor de produto do Android Wear na Google, Jeff Chang, os smartwatches serão os próximos flagships e os primeiros com a nova versão do Sistema Operativo. O executivo revelou os planos numa entrevista ao The Verge.

No entanto, e talvez contrariando algumas expectativas, os smartwatches não terão a marca Google ou Pixel – serão promovidos com a marca que vai fabricar o hardware.

Chang adiantou que a Google está a colaborar com o fabricante, ainda desconhecido.

Este modelo é o mesmo usado no passado com os smartphones Nexus, mas tendo em conta que a empresa optou pela sua própria marca nos modelos Pixel, esta decisão é um pouco surpreendente.

De alguma forma, os relógios inteligentes têm falhado a sua promessa. As vendas caíram em 2016, porque as marcas não convenceram os utilizadores da utilidade destes werables.

Apple Watch continua a liderar o mercado, de acordo com a consultoria IDC, mas os volumes são mais baixos que o esperado anteriormente.

Por outro lado, a líder do mercado de werables, Fitbit, comprou a propriedade intelectual da fabricante de smartwatches Pebble, o que sinaliza um interesse renovado no segmento.

O Android Wear 2.0 promete também trazer várias novidades interessantes, com potencial para atrair mais consumidores.

Entre as adições, a plataforma tem aplicações independentes, que não requerem ligação a smartphone, suporte à loja Android Play e o assistente digital controlado por voz, Google Assistant.

Os smartwatches mais recentes poderão receber esta atualização.

Chang revelou ainda que outros fabricantes planeiam lançar mais relógios inteligentes com Android Wear 2.0 durante o próximo ano. Isto mesmo deverá ser visível na feira de electrónica CES, em Las Vegas, que arranca no início de janeiro.

// BIT!

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro vai criar um partido "pobre, sem dinheiro, sem televisão". Quem for para lá, vai por amor

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou na quinta-feira que os parlamentares que o acompanharem na mudança para o Aliança pelo Brasil, o seu novo partido, apenas o farão por amor, já que terá poucos recursos …

"Solução razoável". Marcelo promulga já aumento do salário mínimo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai promulgar já esta sexta-feira o diploma que estabelece um aumento do salário mínimo nacional para 635 euros em 2020, que considera "uma solução razoável, a pensar …

Filósofo francês diz aos homens para violarem mulheres. "Eu violo a minha todas as noites"

O filósofo e escritor francês Alain Finkielkraut afimrou na quarta-feira, durante um programa da TF1 sobre casos de violação divulgados pelos media, que diz aos homens para violarem as suas mulheres. "Eu violo a minha …

Ex-administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da SATA

O antigo administrador da TAP Luís Rodrigues é o novo presidente da transportadora aérea açoriana SATA, informou hoje o executivo regional. "O presidente do Governo [Regional], Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa o nome de Luís …

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …