Google vai lançar dois smartwatches em 2017

A Google vai lançar dois novos smartwatches topo de gama no início de 2017, altura em que a empresa irá lançar o Android Wear 2.0, a nova versão do sistema operativo para werables .

Segundo o gestor de produto do Android Wear na Google, Jeff Chang, os smartwatches serão os próximos flagships e os primeiros com a nova versão do Sistema Operativo. O executivo revelou os planos numa entrevista ao The Verge.

No entanto, e talvez contrariando algumas expectativas, os smartwatches não terão a marca Google ou Pixel – serão promovidos com a marca que vai fabricar o hardware.

Chang adiantou que a Google está a colaborar com o fabricante, ainda desconhecido.

Este modelo é o mesmo usado no passado com os smartphones Nexus, mas tendo em conta que a empresa optou pela sua própria marca nos modelos Pixel, esta decisão é um pouco surpreendente.

De alguma forma, os relógios inteligentes têm falhado a sua promessa. As vendas caíram em 2016, porque as marcas não convenceram os utilizadores da utilidade destes werables.

Apple Watch continua a liderar o mercado, de acordo com a consultoria IDC, mas os volumes são mais baixos que o esperado anteriormente.

Por outro lado, a líder do mercado de werables, Fitbit, comprou a propriedade intelectual da fabricante de smartwatches Pebble, o que sinaliza um interesse renovado no segmento.

O Android Wear 2.0 promete também trazer várias novidades interessantes, com potencial para atrair mais consumidores.

Entre as adições, a plataforma tem aplicações independentes, que não requerem ligação a smartphone, suporte à loja Android Play e o assistente digital controlado por voz, Google Assistant.

Os smartwatches mais recentes poderão receber esta atualização.

Chang revelou ainda que outros fabricantes planeiam lançar mais relógios inteligentes com Android Wear 2.0 durante o próximo ano. Isto mesmo deverá ser visível na feira de electrónica CES, em Las Vegas, que arranca no início de janeiro.

// BIT!

PARTILHAR

RESPONDER

Entre Rui Rio e Luís Montenegro, há quem vote no regresso de Passos Coelho

O presidente do PSD, Rui Rio, e o antigo líder parlamentar Luís Montenegro voltam hoje a disputar eleições directas, numa inédita segunda volta em que podem votar 40.604 militantes com as quotas em dia. Nos …

Vírus detetado na China pode já ter infetado mais de mil pessoas

O número de pessoas infetadas com um vírus que matou duas pessoas na China ultrapassa provavelmente o milhar de casos e é muito superior àquele avançado pelas autoridades locais, segundo investigadores britânicos. Num artigo publicado, esta …

Joacine Katar Moreira não vai renunciar ao cargo de deputada

O IX Congresso para eleger os novos órgãos do Livre começa, este sábado, em Lisboa. A única deputada do partido na Assembleia da República já disse que não vai renunciar ao cargo. À chegada ao IX …

Cabeceamentos no futebol podem ser proibidos ou limitados. O problema é o risco de demência

A Federação escocesa de futebol prepara-se para proibir os cabeceamentos nos escalões com menores de 12 anos.  Em Inglaterra, fala-se em limitar este gesto futebolístico que foi associado a doenças neuro-degenerativas em vários estudos científicos. …

Fenómeno cerebral desvenda enigma sobre as casas do Neolítico

O comportamento humano está influenciado por aspetos inconscientes. Um deles é um fenómeno da perceção conhecido entre psicólogos como a negligência espacial cerebral. Este fenómeno refere-se à observação de que as pessoas saudáveis preferem o seu …

Justiça do Mónaco investiga José Eduardo dos Santos e Isabel dos Santos

As autoridades do Mónaco estarão a investigar a empresária angolana, assim como o seu pai e o seu marido, pelo crime de branqueamento de capitais. De acordo com o semanário Expresso, as autoridades judiciais do Mónaco …

Depressão Glória atinge Portugal continental com vento forte

A depressão Glória está a caminho. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, no domingo, esperam-se rajadas de vento que podem atingir os 110 quilómetros por hora nas terras altas. A depressão Glória vai passar …

Governo não renova PPP do Hospital de Loures

O Estado não vai renovar a atual parceria público-privada (PPP) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, que é gerido pelo grupo Luz Saúde, anunciou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo …

Cientistas podem ter descoberto por que Beethoven ficou surdo

Ludwig van Beethoven começou a notar dificuldades de audição em 1798, com 28 anos. Com 44 ou 45, estava totalmente surdo. Aos 56 anos, o músico morreu e, até hoje, ainda não se sabe …

Tochas em Alvalade. Liga pede reunião de urgência ao MAI

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) solicitou, esta sexta-feira, uma reunião de urgência ao ministro da Administração Interna, na sequência dos incidentes no encontro entre Sporting e Benfica. "A Liga Portugal lamenta profundamente …