/

O novo Google Nest Hub vai monitorizar o sono sem o uso de fios ou smartwatches

Chegou o novo Google Nest Hub de segunda geração. Surge com uma grande mudança em relação ao seu antecessor de 2018, pois agora tem capacidade para detetar os padrões de sono dos utilizadores sem a necessidade do uso de fios ou smartwatches.

O recurso Sleeping Sensing foi pensado para quem não pode – ou não quer – dormir com um relógio inteligente.

Através do uso dos sensores Soli, o dispositivo é capaz de identificar a qualidade do sono ao ser posicionado na mesa de cabeceira. Tem ainda capacidade para detetar sons, movimentos bruscos e alterações na luminosidade e temperatura ambiente que possam estar a atrapalhar o momento de descanso.

Além de monitorizar o sono, o novo display inteligente irá fornecer recomendações frequentes sobre como melhorá-lo.

Relativamente à privacidade, nenhum dos dados é usado para anúncios personalizados, e os dados de áudio gravados são processados ​​apenas no próprio dispositivo.

A Google revela que será possível visualizar e excluir os dados de sono que foram registados, e essa ação é totalmente opcional, ou seja, quem não quiser usar o recurso não precisa de o fazer.

Além de monitorizar o sono, existem mais melhorias em relação ao antigo Google Nest Hub. Um dos exemplos é o facto do desempenho de áudio ter sido aprimorado.

O novo Nest Hub também oferece suporte a gestos para gerir a reprodução, graças à tecnologia Motion Sense, por exemplo, basta colocar a mão no ecrã e a reprodução será interrompida automaticamente.

A segunda geração do Google Nest Hub está disponível para pré-encomenda por 99,99 dólares (cerca de 84 euros), com envio programado para 30 de março.

Segundo o New Atlas, o dispositivo foi produzido em várias de cores, entre elas cinzento, preto, rosa e azul.

O Sleeping Sensor será disponibilizado como um “teste” gratuito durante um ano. Após esse período, possivelmente será integrado ao portfólio Fitbit Premium e será necessário pagar uma mensalidade para o usar.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.