Google Maps começou a desfocar a cara dos cães

1

O software automático do Google Maps tem vindo a pixelizar a cara dos cães nos seus mapas Street View.

O modo Street View, do Google Maps, permite que qualquer utilizador caminhe pelas capitais do mundo e calcule rotas para chegar a qualquer lugar de forma mais simples e rápida.

Os que utilizam este serviço certamente já repararam que as matrículas dos veículos e o rosto das pessoas surgem desfocados, mas muitos utilizadores do Reddit destacaram que o Google Maps foi mais longe e passou a pixelizar as caras dos cães.

Mas porquê?

Segundo o El Confidencial, o Google é uma das gigantes tecnológicas mais preocupadas em proteger a privacidade dos utilizadores – e, agora, parece que os animais de estimação também ganharam esse direito. Ainda assim, a medida está mais relacionada com o lado tecnológico do que com a proteção.

O Google explicou que o conteúdo do Street View é criado a partir de imagens de vídeo 360° em que são aplicados algoritmos de Inteligência Artificial (IA) para reconhecer rostos e matrículas. Uma vez detetado, este software é capaz de esbater automaticamente estes dois tipos de conteúdo.

Aparentemente, a melhoria deste algoritmo levou também ao desfoque das caras dos cães.

O Google Maps foi lançado em fevereiro de 2005 como uma “nova solução para ajudar as pessoas a passar do ponto A para o ponto B”. É agora utilizado por mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo todos os meses.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.