Dez minutos em campo e dois golos. Gonçalo Ramos carimba estreia histórica

SL Benfica / Twitter

O avançado benfiquista Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos saltou do banco a menos de dez minutos do fim da partida e, na sua estreia, marcou dois dos quatro golos da vitória do SL Benfica sobre o Desportivo das Aves.

Deem a Gonçalo Ramos uma bola e dez minutos em campo e o jovem benfiquista não vai desiludir. Assim foi na estreia do avançado no jogo contra o Desportivo das Aves, esta terça-feira. Gonçalo Ramos marcou dois dos quatro golos da vitória ‘encarnada’.

O internacional jovem por Portugal foi surpresa na convocatória de Nélson Veríssimo, começando a partida no banco de suplentes. Aos 85 minutos, com a partida já resolvida, entrou para o lugar de Pizzi. E não foi preciso muito para o miúdo marcar o seu primeiro golo com a camisola da equipa principal benfiquista.

Volvidos dois minutos, aos 87′, Gonçalo Ramos deu a melhor resposta a um cruzamento de Nuno Tavares e desviou a bola para dentro da baliza. Como se um golo não fosse suficiente, a promessa das ‘águias’ voltou a fazer o gosto ao pé. Aos 90+3′, Dyego Sousa tocou ao lado para Gonçalo Ramos e o avançado fuzilou as redes de Sheytanov.

Desde 1998 que um jogador benfiquista não bisava na estreia, destaca o ZeroZero. O inglês Mark Pembridge tinha sido o último atleta a consegui-lo. Também Paulo Nunes (1997), Félix Guerreiro (1964) e Serafim (1963) atingiram este feito, mas nenhum deles na condição de suplente utilizado.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1285704461667700739

Com estes dois golos, Gonçalo Ramos chegou aos 11 tentos esta temporada, em quatro escalões diferentes: sub-19, sub-23, equipa B e equipa A.

“Extremamente feliz e orgulhoso pela estreia com o manto sagrado e uma grande vitória, é o concretizar de um sonho! Feliz também por contribuir com 2 golos”, escreveu o jovem na sua conta de Instagram.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Liveblog Autárquicas. 19 vs 14, PS em vantagem no frente a frente com o PSD

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Autárquicas: PS reivindica vitória e acredita que ganha em Lisboa

O secretário-geral adjunto do PS reivindicou hoje vitória do seu partido nas eleições autárquicas, dizendo que irá vencer em número de câmaras e de freguesias, e manifestou-se confiante no quinto triunfo consecutivo em Lisboa. Esta posição …

Autárquicas: Santana reconquista a Figueira e fala numa "proeza sem igual"

Primeiras projeções nas eleições autárquicas na Figueira da Foz dão a vitória a Pedro Santana Lopes, com 41 a 46% dos votos e 4 a 5 mandatos. Segundo a projeção da RTP, na Figueira da Foz, …

Autárquicas: PS segura Almada

Aposta da CDU em Maria das Dores Meira, atual autarca de Setúbal que atingiu o limite de mandatos naquele concelho, parece não ter sortido os efeitos desejados. O Partido Socialista deverá, segundo as primeiras projeções, conseguir …

Autárquicas: Coimbra muda de mãos com maioria absoluta de José Manuel Silva

Segundo as primeiras projeções desta noite, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e candidato do PSD, José Manuel Silva conquista a Câmara Municipal de Coimbra, com margem confortável Segundo a projeção SIC, José Manuel Silva obterá …

Autárquicas: Rui Moreira reeleito no Porto, mas com maioria em risco

A sondagem ICS-ISCTE, divulgada pela SIC, projeta uma vitória confortável de Rui Moreira no Porto. A sondagem indica que o atual autarca terá entre 39,2 e 44,2%. De acordo com as primeiras projeções, o resultado obtido …

Autárquicas: Sondagens dão empate entre Medina e Moedas em Lisboa

As primeiras projeções da SIC dão um empate entre o presidente da Câmara, Fernando Medina, e o candidato do PSD, Carlos Moedas. O resultado é ainda incerto. Também a projeção RTP/Universidade Católica dá resultados muito próximos …

Ummu tem 25 anos e é rosto das negociações com o Boko Haram

Com a Nigéria a enfrentar uma crise de raptos, Ummu Kalthum é uma das mais jovens — e mais bem-sucedidas — mediadoras a negociar acordos para libertar reféns do Boko Haram no país. Na última década, …

Alemanha: Sociais-democratas reclamam vitória (com "desastre" para os conservadores)

Os sociais-democratas SPD reivindicaram hoje vitória nas eleições parlamentares alemãs, numa altura em que os conservadores da CDU, força política de Angela Merkel, se aproximam de uma votação mínima histórica, de acordo com as primeiras …

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …