Dez minutos em campo e dois golos. Gonçalo Ramos carimba estreia histórica

SL Benfica / Twitter

O avançado benfiquista Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos saltou do banco a menos de dez minutos do fim da partida e, na sua estreia, marcou dois dos quatro golos da vitória do SL Benfica sobre o Desportivo das Aves.

Deem a Gonçalo Ramos uma bola e dez minutos em campo e o jovem benfiquista não vai desiludir. Assim foi na estreia do avançado no jogo contra o Desportivo das Aves, esta terça-feira. Gonçalo Ramos marcou dois dos quatro golos da vitória ‘encarnada’.

O internacional jovem por Portugal foi surpresa na convocatória de Nélson Veríssimo, começando a partida no banco de suplentes. Aos 85 minutos, com a partida já resolvida, entrou para o lugar de Pizzi. E não foi preciso muito para o miúdo marcar o seu primeiro golo com a camisola da equipa principal benfiquista.

Volvidos dois minutos, aos 87′, Gonçalo Ramos deu a melhor resposta a um cruzamento de Nuno Tavares e desviou a bola para dentro da baliza. Como se um golo não fosse suficiente, a promessa das ‘águias’ voltou a fazer o gosto ao pé. Aos 90+3′, Dyego Sousa tocou ao lado para Gonçalo Ramos e o avançado fuzilou as redes de Sheytanov.

Desde 1998 que um jogador benfiquista não bisava na estreia, destaca o ZeroZero. O inglês Mark Pembridge tinha sido o último atleta a consegui-lo. Também Paulo Nunes (1997), Félix Guerreiro (1964) e Serafim (1963) atingiram este feito, mas nenhum deles na condição de suplente utilizado.

https://twitter.com/playmaker_PT/status/1285704461667700739

Com estes dois golos, Gonçalo Ramos chegou aos 11 tentos esta temporada, em quatro escalões diferentes: sub-19, sub-23, equipa B e equipa A.

“Extremamente feliz e orgulhoso pela estreia com o manto sagrado e uma grande vitória, é o concretizar de um sonho! Feliz também por contribuir com 2 golos”, escreveu o jovem na sua conta de Instagram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.