/

Mais um golpe para a Tesla. Um “grande cliente” não quer mais carros

10

Depois da Hertz ou da Sixt, agora foi a SAP a cortar o acordo com a empresa de eléctricos. Os preços “flutuam mais”.

A Tesla tenta afirmar-se em diversos mercados, incluindo num grande mercado como o da Alemanha.

Tem uma fábrica em Berlim onde, no mês passado, conseguiu produzir pela primeira vez 6 mil carros em apenas uma semana.

Mas a aposta na Alemanha não está a correr bem, nomeadamente entre as empresas de aluguer de veículos.

A Hertz e a Sixt já tinham anunciado, recentemente, que decidiram retirar da sua lista de carros todos os Tesla.

Os números da Dataforce mostram que a empresa de Elon Musk tem uma representação fraca entre os principais clientes alemães: apenas 3.450 veículos em 2023.

A quota de mercado nas grandes frotas era pouco superior a 1%.

Agora, surge uma “nova derrota” para a Tesla, citando o jornal Handelsblatt: a SAP.

A empresa também já está a retirar a Tesla da sua lista de fornecedores de automóveis para os seus funcionários.

E não são “trocos”: a SAP era um grande cliente na Alemanha, que tem – tinha – um total de 29 mil Tesla na sua frota.

Steffen Krautwasser, director da SAP, justificou: “Os preços de tabela flutuam mais na Tesla do que noutros fabricantes, o que torna o planeamento mais difícil e representa um risco maior para nós”.

A Tesla baixou os preços diversas vezes no ano passado; e isso naturalmente baixa o valor de revenda dos veículos usados ​​– e torna-se um problema para grandes clientes.

Outra crítica deixada pela SAP são as condições de entrega: muitas vezes os veículos são entregues… antes do suposto. “Do ponto de vista da Tesla, isso é compreensível, mas causa-nos problemas” – nomeadamente no armazenamento e na logística, devido à quantidade de carros encomendados de cada vez.

A procura por carros eléctricos baixou, as acções da Tesla têm caído, a empresa desvalorizou imenso.

E deverá decorrer em breve uma ronda de layoffs para “identificar elementos críticos” de cada equipa, informa o portal Electrek.

ZAP //

10 Comments

  1. Mas pensam que a Tesla se vai importar?
    A Tesla tem os melhores veículos do mercado em termos de custo operacional/beneficio/preço inicial!!!
    A empresa que deixar de comprar Teslas é que perde!!!!

  2. Mas pensam que a Tesla se vai importar?
    A Tesla tem os melhores veículos do mercado em termos de custo operacional/beneficio/preço inicial!!!
    A empresa que deixar de comprar Teslas é que perde!!!!

  3. Os VE não são o futuro da mobilidade : baixa autonomia, estagnação da implantação de postos de carregamento, excessivo tempo de carregamento, alto custo manutenção, e … elevado nivel de radiação electromagnética (que a longo prazo provoca cancro)

  4. …bem não é essa a opinião do mercado e dos empresários, q já estão no topo da lista, e não são amadores, nem.pequenos empresários…quem sabe o início de um império ruindo … não do dono, mas da empresa… terão q se reinventar…

  5. O pior destes carros é a pegada ecologica do fabrico dos mesmos, mas tambem o custo dos motores e baterias. Vendi o meu model 3 com quase 230.000km, levou um motor aos 158.000km e o pack de baterias aos 190.000km felizmente em garantia. Quando acaba a garantia começa o pesadelo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.