SC Braga-Sporting: 10 anos, 31 golos

Hugo Delgado/LUSA

Mais um grande jogo entre minhotos e lisboetas, desta vez logo a abrir o campeonato. Seis golos num duelo que há muito não fica a zero.

Não faltaram golos nos jogos dos três “grandes” da primeira jornada da I Liga 2022/23: em três encontros, 16 golos.

O Benfica abriu o campeonato a vencer o Arouca por 4-0, o FC Porto derrotou o Marítimo por 5-1 e Sporting de Braga e Sporting empataram (3-3).

O jogo deste domingo, em Braga, digno de Premier League, teve uma primeira parte espectacular e terminou com seis golos – o maior registo neste duelo nos últimos 20 anos, em Braga.

Mas ver um SC Braga-Sporting de grande nível, e com muitos golos, não é propriamente uma novidade nos últimos tempos, no campeonato.

Só ao longo da última década, houve um 2-3 há cinco anos, um 0-4 no ano anterior e também um 2-3 há praticamente 10 anos.

Se somarmos os duelos entre estas duas equipas realizados em Braga, nesta última década, encontramos um total de 31 golos.

Quase sempre jogos de grande qualidade e quase nunca com um empate como desfecho: sete vitórias do Sporting, três do SC Braga e só agora, em 2022, tivemos um empate.

Para trás, entre resultados finais como 4-2 ou 3-2, todos neste século, encontramos o último empate (1-1), que aconteceu em 1994. Figo marcou o golo do Sporting, nessa partida no Estádio Municipal 1.º de Maio.

O último SC Braga-Sporting que terminou sem golos foi em Setembro de 1992, há quase 30 anos.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.