Golo de Messi ao Liverpool eleito o melhor das provas da UEFA em 2018/19

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi, jogador do FC Barcelona.

O golo foi marcado aos 82 minutos e a mais de 20 metros da baliza, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Ronaldo, Nani e Danilo Pereira também eram candidatos ao prémio.

O argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, venceu o prémio para o melhor golo da época 2018/19 da UEFA, batendo os portugueses Cristiano Ronaldo, Nani e Danilo, entre outros, anunciou esta sexta-feira o organismo.

O livre direto marcado por Messi a 1 de maio, em Nou Camp, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, acabou por ser eleito o melhor golo das provas da UEFA, no triunfo por 3-0 do FC Barcelona sobre o Liverpool.

Aos 82 minutos, a mais de 20 metros da baliza, o avançado argentino colocou a bola no canto superior direto da baliza do brasileiro Alisson, que bem se atirou, mas sem sucesso. Este foi o golo 600 de Messi com a camisola do emblema catalão.

Ronaldo, da Juventus, concorria com um golo marcado ao Manchester United, igualmente na Champions, enquanto Nani, ainda com a camisola do Sporting (está agora nos Orlando City), estava no grupo de candidatos por causa do remate certeiro frente ao Qarabag, do Azerbaijão, na Liga Europa.

Danilo Pereira era candidato pelo golo que marcou por Portugal frente à Sérvia, no Estádio da Luz, em jogo de qualificação para o Europeu de 2020.

Os outros candidatos eram David Faupalla, ao serviço do Appolon, de Chipre, Enzo Millot, pela seleção sub-17 de França, Sarr, do Rennes, Rakitic, do FC Barcelona, Katerina Svitkova, do Slávia de Praga, e Pedro Rodríguez, do Chelsea.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Navio fantasma" dá à costa na Irlanda depois de mais de um ano à deriva

Um "navio fantasma" abandonado, que esteve mais de um ano à deriva, apareceu agora na costa de Ballycotton, uma vila costeira no condado de Cork, na Irlanda. Segundo o Irish Post, o navio MV Alta, de 77 metros …

12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal deu negativo

O mais recente caso suspeito de coronavírus deu negativo, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com a Direção-Geral da Saúde, citada pelo jornal online Observador, a criança regressada da China que foi …

Vinte governadores brasileiros assinam carta com críticas a Bolsonaro

Vinte dos 27 governadores do Brasil subscreveram esta terça-feira uma carta dirigida ao Presidente do país, Jair Bolsonaro, que acusam de falta de diálogo, criticando também algumas das suas declarações públicas. "Recentes declarações de Jair Bolsonaro …

Super Bock e Sagres aliam-se em campanha contra o racismo

As duas marcas de cerveja aliaram-se numa campanha contra o racismo, depois do episódio ocorrido, no passado domingo, com Moussa Marega, no Estádio D. Afonso Henriques. "Contra o racismo, não há rivais" é o mote da …

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas a Moussa Marega. O avançado do FC Porto recusou-se …

Pinto da Costa confirma fim da carreira de Casillas. E diz que episódio com Marega é um caso de polícia

O presidente do FC Porto confirmou, esta terça-feira, o fim da carreira do guarda-redes espanhol, que anunciou a intenção de se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O dirigente portista falou aos …

Águias-de-Bonelli encontradas mortas no Douro Internacional

Duas águias-de-Bonelli jovens foram encontrados mortas no Douro Internacional, após terem sido marcadas com emissores GPS em 2018 e 2019, anunciaram na segunda-feira técnicos ligados a um projeto ibérico de salvaguarda destas aves. "O facto de …

Governo ficou perto da promessa de contratar 5000 doutorados

A anterior legislatura ficou a apenas 49 contratos de cumprir a meta estabelecida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. De acordo com o jornal Público, a promessa do ministro da Ciência, Manuel Heitor, de …

Fundador da Amazon investe nove mil milhões de euros para combater alterações climáticas

O fundador da empresa tecnológica norte-americana Amazon, Jeff Bezos, revelou na segunda-feira que vai investir dez mil milhões de dólares (mais de nove mil milhões de euros) da fortuna pessoal para encontrar soluções para combater …

Conselho de Ética desfavorável a projetos de lei sobre eutanásia

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) deu "parecer ético desfavorável" a quatro projetos de lei para a despenalização da morte medicamente assistida, que vão ser debatidos no Parlamento esta quinta-feira. Os …