Goleador do Benfica B chamado a serviço. Tem as mesmas origens de Ronaldo

João Paulo Trindade / SL Benfica

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Henrique Araújo, jovem avançado do SL Benfica.

Henrique Araújo está entre os convocados para o próximo jogo do SL Benfica. O jovem de 20 anos tem origens semelhantes a Cristiano Ronaldo.

A lesão de Haris Seferovic e a ausência de Darwin Núñez, que está ao serviço da seleção uruguaia, obrigam Nélson Veríssimo a improvisar para o próximo jogo.

O Benfica defronta o Boavista, esta terça-feira, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. As lacunas no ataque levaram o técnico ‘encarnado’ a chamar Henrique Araújo, jovem da equipa B.

O avançado de 20 anos foi chamado à primeira equipa e tem-se treinado com Veríssimo.

Seferovic está com um pequeno problema muscular, mas ainda pode recuperar a tempo do jogo. No entanto, Veríssimo pode preferir não arriscar nova lesão do internacional suíço e poupá-lo para outro jogo.

Henrique Araújo tem-se revelado um goleador nato, desde as camadas jovens até à equipa secundária das ‘águias’.

O madeirense tem até origens semelhantes a Cristiano Ronaldo. O jogador começou no Andorinha, tendo seguido depois para o Marítimo, assim como CR7.

Os 54 golos marcados pelos juvenis do Marítimo não passaram despercebidos e, no ano seguinte, em 2018, Araújo mudou-se para o Benfica. Na sua época de estreia, o jovem voltou a não desiludir, marcando 37 golos e fazendo 14 assistências em 33 partidas.

Esta temporada também não está a correr nada mal. Henrique Araújo leva dez golos em 17 jogos — e aponta às duas dúzias até ao final da época, escreve A BOLA.

O jornal O JOGO realça que Henrique Araújo é o terceiro maior goleador na história dos bês, com 21 golos em 45 presenças, só sendo batido por Heriberto (29) e Ivan Cavaleiro (22).

  Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE