A Golden Retriever Experience, no Reino Unido, é a terra dos sonhos para os amantes de cães

Se é amante de cães, a Golden Retriever Experience, uma sessão de recreação ao ar livre com uma matilha, é o plano perfeito.

A Golden Retriever Experience oferece aos amantes de cães a oportunidade de abraçar, brincar e conviver com um grupo de cães na pacífica zona rural do Parque Nacional Exmoor, em Somerset, no sudoeste da Inglaterra.

Os visitantes podem deitar-se na relva para acariciar os animais, mergulhar com eles na água, dar um passeio pelo campo ou alimentá-los. A experiência tem como objetivo proporcionar um bom momento para os que adoram estes amigos de quatro patas, mas que não conseguem ter um cão em casa.

Há ainda visitantes que procuram esta experiência para superar o medo de cães. Além disso, o programa pretende também ser uma sessão terapêutica para combater o stress, para quem sofre de transtorno de stress pós-traumático ou lesão cerebral.

A escolha de golden retrievers tem uma explicação óbvia, já que estes cães são conhecidos por serem uma das raças mais dóceis e inteligentes, características que os tornam ideais especialmente para quem tem medo de cães ou para quem enfrenta determinados problemas de saúde.

“Os nossos cães são impecavelmente treinados e infinitamente afetuosos. Temos certeza de que irá embora depois de ter tido uma das melhores experiências da sua vida”, lê-se no site.

Uma sessão de duas horas para adultos custa cerca de 69 euros. Estudantes e idosos (com 66 anos ou mais) pagam cerca de 58 euros, enquanto as crianças dos dois aos 12 anos pagam cerca de 34 euros pela mesma sessão. Crianças menores de dois anos podem desfrutar da experiência gratuitamente.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Antigo governador civil desmente Medina (que explicou sem explicar o envio de dados a embaixadas)

O último governador civil de Lisboa, o socialista António Galamba, desmente Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito das conclusões da auditoria ao envio de dados de manifestantes para embaixadas estrangeiras. E há …

Portugueses burlados em Munique. PSP alerta para a venda de bilhetes falsos

No dia em que Portugal joga contra à Alemanha na capital da Baviera, a PSP alertou que vários portugueses estão a ser burlados com a venda de bilhetes falsos para a partida. O intendente Pedro Colaço …

Correos Express "passa a perna" aos CTT. Empresa quer conquistar Portugal para ter oferta ibérica na Ásia

A empresa espanhola concorrente dos CTT está a monopolizar as entregas ibéricas. Em 2019, comprou 51% da unidade de transporte expresso do grupo logístico Rangel e quer ter centros de distribuição em todo os distritos …

Autoridades passam 25 multas no primeiro dia de confinamento em Lisboa

As autoridades policiais passaram 25 autos de contraordenação no primeiro dia de confinamento da Área Metropolitana de Lisboa. Desde as 15h da tarde de ontem que é proibido entrar ou sair da AML, embora existam várias …

Ricardo Salgado queria afastar juíza por ser sobrinha de Ana Gomes

Um dos julgamentos que Salgado enfrenta é no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS) de Santarém por causa de coimas que lhe foram aplicadas pelo Banco de Portugal. O ex-banqueiro tentou atrasar o julgamento …

Afinal, Darwin poderá ter-se enganado em relação à seleção sexual

Um novo estudo sugere que Charles Darwin poderá ter-se enganado parcialmente em relação à teoria da seleção sexual. Charles Darwin foi um cientista cuidadoso. Em meados do século XIX, enquanto procurava evidências para a sua teoria …

“Não temos um presidente". Moedas arrasa Medina após divulgação da auditoria à CML

A auditoria interna da Câmara Municipal de Lisboa, apresentada ontem por Fernando Medina, está longe de pôr fim à polémica em torno do envio de dados pessoais de manifestantes a embaixadas estrangeiras. O presidente da Câmara …

"Fui sujeito a pressões, intimidações e ameaças". António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Marcelo pede a portugueses "noção" sobre momento de transição

O Presidente da República destacou a importância "de as pessoas terem a noção" do momento de transição" na pandemia em Portugal, sublinhando as vacinas como resposta. A campanha de vacinação justifica o "momento de transição" que …

Uma das plantas mais estudadas de sempre tinha uma parte desconhecida

Cientistas encontraram uma parte completamente nova numa das plantas mais estudadas de sempre. De acordo com o site Science Alert, a planta em questão chama-se Arabidopsis thaliana e é um organismo modelo, já tendo sido usada …