GNR interrompeu concerto em Fafe que juntou centenas de pessoas

Oscar in the middle / Flickr

A GNR interrompeu, no sábado à noite, um concerto em Fafe que juntou centenas de pessoas sem cumprirem as regras da distância de segurança recomendada pelas autoridades de saúde.

De acordo com o Cidade Hoje, o concerto teve lugar na Praça 25 de Abril, no sábado passado, e teria como objetivo fazer o lançamento do novo trabalho do cantor popular Carlos Pires. A Fafe TV fez a transmissão em direto no Facebook. Nas redes sociais, o município foi criticado, mas o concerto ainda durou 50 minutos.

O Observador adianta que uma denúncia levou a Guarda Nacional Republicana (GNR) a interromper o espetáculo, uma vez que as normas das autoridades de saúde não estavam a ser cumpridas.

Segundo a SIC Notícias, que cita um comunicado da Câmara Municipal de Fafe, a autarquia disse que o concerto foi uma iniciativa do cantor e que apenas cedeu o palco para realização do concerto numa forma de ajudar um setor que está a passar dificuldades.

Não foi solicitada nem emitida nenhuma licença para o concerto.

De acordo com o Jornal de Notícias, Fafe registou, na última semana, mais 10 casos de infeção com SARS-CoV-2, num total de 158 já registados. Nos dados, divulgados na passada quarta-feira, havia 30 pessoas em vigilância ativa.

Portugal registou 55.597 casos de covid-19 e 1.796 óbitos desde o início da pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.