GNR interceta sete suspeitos de abusos sexuais no Meo Sudoeste. Não foram feitas detenções

Vítima que reportou o caso às autoridades recebeu assistência médica no local e foi, mais tarde, encaminhada para o hospital.

A Guarda Nacional Republicana intercetou sete indivíduos suspeitos de envolvimento nos dois casos de abusos sexuais no festival Meo Sudoeste, que decorre na Zambujeira do Mar. A primeira situação foi noticiada ontem e diz respeito a uma jovem de 17 anos, que viria a identificar um dos suspeitos. A segunda, não reportada à polícia, é referente à de outra jovem de 18 anos.

De acordo com o Jornal de Notícias, os casos ocorreram na zona de campismo do festival e um dos quais quando a jovem estava sozinha na tenda. O primeiro alerta foi dado à GNR, que tem um posto de comando instalado no local. Foi precisamente no âmbito deste contacto que Militares do Grupo de Intervenção de Ordem Pública procederam à identificação e intercetação de sete suspeitos, todos maiores de idade.

A organização do evento confirmou aos meios de comunicação que “houve duas queixas de tentativa de violação que chegaram à segurança privada no festival e que foram imediatamente encaminhadas para a equipa médica e para o dispositivo da GNR no terreno, que reagiu prontamente e em meia hora identificou os suspeitos“. Foi ainda adiantado que uma das vítimas foi assistida no hospital de campanha existente no recinto e depois lavada pelo INEM para o hospital para realizar exames médicos.

Segundo a mesma fonte, não são conhecidas detenções, mas os agentes da GNR já têm em sua posse os dados que permitem identificar os suspeitos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.