//

GNR encontra 1.500 quilos de haxixe à deriva no Guadiana

vida de vidro / Flickr

A Foz de Odeleite, onde os fardos de haxixe estão a ser encontrados

A Foz de Odeleite, onde os fardos de haxixe estão a ser encontrados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontrou esta madrugada à deriva no rio Guadiana vários fardos de haxixe, tendo recolhido até ao momento quase 1.500 quilos, de acordo com uma fonte do Comando Geral da GNR.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, o subdestacamento de controlo costeiro da GNR detetou no rio Guadiana, junto à Foz de Odeleite, no Algarve, diversos fardos que se pensa serem de haxixe.

A GNR continua a bater a área e tem estado a proceder à recolha da carga, com ajuda de meios terrestres e navais.

Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão, explicou à Agência Lusa que “as operações ainda estão em curso” e durante a manhã deste sábado já foram “recuperados mais oito fardos” de droga, com “um peso aproximado de 30 quilogramas cada”.

Estes fardos juntam-se aos cerca de 40, com um peso total de 1.200 quilos, encontrados inicialmente durante a madrugada.

“A droga foi encontrada à deriva numa extensão de três a quatro milhas e deve estar relacionada com um outro facto ocorrido em Espanha, no qual a Guarda Civil espanhola apreendeu um semirrígido com dois motores de 250 cavalos cada, interceptados 10 milhas a norte da ponte internacional do Guadiana, sem ocupante ou droga, ainda na noite de quinta para sexta-feira”, explicou.

Os fardos foram encontrados à deriva, não tendo sido feita até ao momento qualquer detenção.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.