Girassóis e uma bandeira. Katy Perry banida da China “por tempo indeterminado”

Katy Perry foi banida da China “por tempo indeterminado“, anuncia a NME. De acordo com a publicação britânica, a interdição da cantora acontece na sequência de um concerto controverso em 2015.

A norte-americana tinha atuação prevista para o espetáculo da Victoria’s Secret em Shangai, na próxima segunda-feira (20), no entanto viu o seu visto ser negado pelo país. Há dois anos, a intérprete atuou na Taipei Arena enrolada na bandeira de Taiwan, o que provocou desagrado junto das autoridades chinesas.

Perry tinha também desafiado o regime comunista ao usar um vestido aos girassóis, símbolo associado ao movimento de estudantes intitulado Girassol, que em 2014 protestou contra um acordo de comércio chinês.

Inicialmente, Katy Perry garantiu um visto para atuar no espetáculo da Victoria’s Secret em Shangai, mas entretanto os responsáveis chineses mudaram de opinião e retiraram a autorização“, adianta o Page Six.

A cantora será agora substituída pelo britânico Harry Styles.

Gigi Hadid, que deveria desfilar no mesmo evento, também foi banida. A modelo terá feito um vídeo em que imita a expressão facial de um Buda, o que para as autoridades chinesas representou uma ofensa ao pensamento filosófico chinês.

A mesma fonte indica que “todos os artistas que queiram atuar na China passam por uma auditoria às suas páginas nas redes sociais e às notícias a seu respeito, para confirmar se não fizeram alguma coisa que possa ser ofensiva para o país“.

Em casos anteriores também os Maroon 5 foram banidos de atuar no país. Na altura, um dos membros da banda desejou um feliz aniversário ao Dalai Lama.

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Fora dos planos de Jesus, Gabriel pode estar de saída para o Qatar

O Al-Gharafa quer Gabriel por empréstimo com duração de uma temporada. O negócio está perto de se concretizar e envolve uma opção de compra de 6 milhões de euros. O Benfica continua à procura de solução …

Ex-presidente da Catalunha detido em Itália (e pode vir aí mais uma derrota para Espanha)

Carles Puigdemont, o ex-presidente da Catalunha, foi detido em Itália, na Sardenha. O também eurodeputado era alvo de um mandado internacional e vai tentar, mais uma vez, escapar à extradição para Espanha. Fontes contactadas pela agência …

Detida boliviana investigada pelo acidente do avião que transportava o Chapecoense

A Polícia Federal do Brasil deteve na quinta-feira uma cidadã boliviana sob investigação pelo desastre aéreo ocorrido em 2016, no qual morreram 71 pessoas, incluindo futebolistas, treinadores e diretores do Chapecoense. Segundo a polícia de Corumbá, …

"Foi uma opção equilibrada". Especialista refere que nova fase de desconfinamento é essencial

A última fase de desconfinamento está prestes a chegar. O momento foi ansiado por muitos portugueses que agora vão podem ter mais liberdade no seu dia a dia. Especialista refere que este passo é essencial. Ao …

Tite tem os dias contados na canarinha. "Com esta forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado"

O ex-internacional brasileiro Romário teceu duras críticas a Tite, sugerindo que o treinador deveria abandonar o comando técnico da seleção 'canarinha'. O antigo jogador do Barcelona disse que, a continuar a jogar assim, o Brasil será …

Para responder às acusações de eleitoralismo, Costa puxou do calendário. "Nada disto é novidade"

Proximidade do anúncio do fim das restrições para conter o avanço da pandemia às eleições autárquicas foi vista pelos partidos da oposição como uma manobra eleitoral para capitalizar os votos nos candidatos do PS. Após o …

Quem vai orientar o Barcelona contra o Benfica?

Nova exibição decepcionante do Barcelona e novo empate no campeonato. Situação de Koeman é realmente frágil. Não dá para mais. A frase de Piqué - "Somos o que somos agora, é o que temos" - está …

A sexualidade dos dinossauros continua um mistério - mas as respostas podem estar nos pássaros

A reprodução dos dinossauros continua um mistério, mas a plumagem ornamental do Confuciusornis, uma espécie parecida com os pássaros, é uma das grandes pistas. Tal como os outros animais, os dinossauros tinham relações sexuais para se …

Bannon e outros três ex-conselheiros de Trump chamados a depor sobre a invasão ao Capitólio

Mark Meadows, Dan Scavino, Kash Patel e Steve Bannon são os ex-conselheiros de Trump que a comité da Câmara dos Representantes quer ouvir. O comité da Câmara dos Representantes que está a investigar a insurreição de …

TAP cobrou 657 milhões de euros de voos ainda por fazer

A TAP tem 657,5 milhões de euros já cobrados em voos que ainda não realizou. A companhia aérea também enfrenta sérios atrasos no call center. Por causa das restrições impostas por alguns países devido à pandemia …