Gil Vicente europeu: 4-0 e segue-se o AZ (que ganhou por 7-0)

Hugo Delgado/LUSA

Gil Vicente festeja golo contra o Riga

Vitória tranquila sobre o Riga mas o treinador Ivo Vieira quer mais qualidade no jogo da sua equipa. Segue-se o AZ Alkmaar, que conseguiu goleada ainda maior.
 
O Gil Vicente superou a primeira eliminatória europeia da sua história e vai estar no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa.
 
Após o empate a uma bola na Letónia, contra o Riga, na segunda “mão” da terceira eliminatória o resultado foi desnivelado, em Barcelos: 4-0 a favor da equipa portuguesa.
 
Ao intervalo o Gil já vencia por 3-0. Um resultado enganador, tendo em conta o que aconteceu ao longo da primeira parte, com duas ameaças claras de golo ainda no arranque do encontro e com uma bola ao poste perto do intervalo.
 
Mas a defesa do Riga não tem a qualidade do seu ataque. Ngonda marcou na própria baliza perto do quarto de hora, Kevin dobrou a vantagem lusa pouco depois e Navarro marcou o terceiro em cima do intervalo.
 
Na segunda parte, mais um golo da turma minhota. Uma grande penalidade convertida por Navarro (bis), a 15 minutos do final.
 
Festa para mais de 7.500 pessoas presentes no estádio em Barcelos, sabendo que no play-off vão defrontar um forte AZ Alkmaar (de Bruno Martins Indi) que, também nesta quinta-feira, goleou o Dundee United por…7-0. E tinha perdido por 1-0 na Escócia, no primeiro jogo.
 
“É um momento histórico mas vamos tentar fazer melhor no futuro. O resultado não espelha o que aconteceu. Temos de acrescentar mais qualidade. Hoje fomos felizes”, admitiu o treinador Ivo Vieira.
 
Na próxima semana o Gil Vicente vai jogar nos Países Baixos, recebendo o AZ uma semana depois.
 
Será a única equipa portuguesa presente no play-off da Liga Conferência Europa, depois do afastamento do Vitória de Guimarães.

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.