Ghost in The Shell é um fracasso e dizem que a culpa foi do whitewashing

Paramount Pictures

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

As vendas de bilhetes para o filme “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” estão muito abaixo do esperado e vão trazer prejuízo à Paramout. O motivo, dizem os executivos da produtora, foi a polémica com o “branqueamento” da protagonista.

De acordo com o ComicBook, durante o fim de semana de estreia, Ghost in the Shell arrecadou apenas 19 milhões de dólares nos Estados Unidos – um número pequeno, tendo em conta que o filme foi produzido com um orçamento de 110 milhões.

O site Deadline prevê que, mesmo que o filme alcance a projeção de 200 milhões de dólares, ainda haverá prejuízo.

Segundo os executivos da Paramount Pictures, a razão para este “fracasso” de bilheteira é a polémica do whitewashing da protagonista Motoko Kusanagi, interpretada pela atriz Scarlett Johansson.

O whitewashing é o “branqueamento” de uma personagem quando se substitui a sua etnia pela caucasiana, para supostamente atrair o público americano.

De qualquer forma, não é novidade que, antes da estreia da adaptação da série Anime para os cinemas, a polémica do whitewashing fez com que muitos fãs se revoltassem.

“Quando há um filme que é muito importante para os fãs, uma vez que é baseado numa série anime japonesa, tentamos encontrar uma medida exata entre honrar o material original e realizar um filme para milhões de espectadores”, afirmou Kyle Davies, da Paramount Pictures,

“Isso é um desafio, mas os comentários também não ajudaram”, adiantou.

Scarlett Johansson diz que não descarta candidatura a um cargo político

A atriz Scarlett Johansson disse, esta quinta-feira, que não descarta se candidatar a um cargo público no futuro, já que vem de uma família “politicamente muito ativa” e de ideologia democrata.

“Sempre me interessei pela política. Acredito que é assim que conseguimos as maiores mudanças na comunidade”, disse Scarlett Johansson.

À fundadora do portal “The Huffington Post”, Arianna Huffington, que propôs à atriz que se candidatasse a presidente da câmara de Nova Iorque, Johansson afirmou que “seria óptimo” porque gostava que a sua cidade fosse “mais verde” e tivesse imóveis “mais acessíveis”.

A atriz explicou que o seu meio-irmão fez parte da equipa de organização da campanha presidencial de Barack Obama, e a sua avó foi uma grande defensora do direito à habitação.

No entanto, Scarlett Johansson disse que tem “uma vida muito completa” e ainda tem “coisas por fazer” como atriz, por isso, por enquanto, prefere focar a sua atenção em alguém com quem se identifique politicamente.

A atriz confessou que sentiu “pânico” depois de o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter ganho as eleições no ano passado. “Estava obcecada em ler as notícias todas para saber o que estava a acontecer”, adiantou.

Questionada sobre a sua recente paródia sobre Ivanka Trump, no programa “Saturday Night Live”, a atriz aproveitou a ocasião para criticar a forma como a empresária desempenha o seu cargo na Casa Branca.

Ivanka explicou, numa entrevista divulgada esta quarta-feira pela emissora “CBS”, que a maior parte da influência que exercerá através do seu cargo será de forma silenciosa e em privado, algo que Johansson qualificou como “dececionante”.

É algo que me perturba. Tem que opinar em público. A noção de que ‘por trás de um grande homem está uma grande mulher’ está a ficar fora de moda. Não é inspirador e é realmente cobarde”, comentou a atriz.

De acordo com Johansson, Ivanka é uma mulher “inteligente” e “poderosa” que tem a oportunidade de “criar um grande impacto” expressando as suas ideias.

Apesar de tudo, talvez o whitewashing não seja a única explicação para o insucesso de Ghost in The Shell – e há quem ache que as críticas de Johansson a Ivanka Trump terão tido um papel importante, afastando alguns fãs das salas de cinema.

ZAP // Geekblast / EFE

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Morreu a atriz e encenadora Fernanda Lapa

A atriz e encenadora faleceu, esta quinta-feira, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada, anunciou a Escola de Mulheres, companhia que dirigiu desde a sua fundação. "É com profundo pesar e imensa tristeza que a …

PJ acredita ter detido homem que ateou fogo que matou animais em canil de Santo Tirso

A Polícia Judiciária (PJ) está "convencida" de que o autor do fogo que teve origem em Valongo e se estendeu a Santo Tirso, onde dezenas de animais morreram, é um eletricista que foi esta quarta-feira …

O nosso cabelo sabe o que comemos, onde moramos e quanto custou o corte

Milímetro a milímetro, o cabelo constrói um registo da nossa dieta. Como os fios de cabelo são construídos a partir de aminoácidos, preservam os traços químicos da proteína da comida que ingerimos. Os fios de cabelo …

Não foram meteoros. Uma forte atividade vulcânica arrefeceu a Terra há 13 mil anos

Porque é que a Terra arrefeceu repentinamente há 13 mil anos? Sedimentos antigos encontrados numa caverna no Texas, nos Estados Unidos, parecem ter resolvido este grande mistério. Alguns cientistas acreditam que o fenómeno que arrefeceu repentinamente …

Novo método prevê erupções solares com algumas horas de antecedência

Um novo método capaz de prever explosões solares poderia ajudar a Humanidade a preparar-se contra possíveis desastres causados por este fenómeno explosivo da nossa estrela. As erupções solares são explosões que ocorrem na superfície do Sol …

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …