Gestor de redes sociais do Chega suspenso pelo Twitter

Luc Mombito / Facebook

Luc Mombito, gestor das redes sociais do Chega

O gestor das redes sociais do Chega viu a sua conta pessoal ser suspensa pelo Twitter. Na semana passada, apresentou-se em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica.

“Falta muito mato para desbravar. Não restará nem um esquerdopata no fim. Amen.” Este tweet, de 8 de janeiro, é um exemplo do tipo de publicações partilhadas por Luc Mombito, que viu a sua conta pessoal no Twitter ser suspensa, avança o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, poderá ter sido este tipo de publicações que motivou a suspensão, mas também pelo facto de o gestor de redes sociais do Chega se assumir como um negacionista da pandemia, que o Twitter tem considerado motivo de suspensão.



“Eu espero e rezo nunca vir a ser vacinado com essas tretas das vacinas da covid-19″, escreveu, a 15 de março.

Ao contrário do que acontece com a maioria das suspensões, na quais a conta fica na mesma visível, a conta de Mombito está inacessível, podendo ler-se que se trata de uma “conta suspensa” e que “o Twitter suspende as contas que violam as regras”.

O DN entrou em contacto com a equipa de comunicação desta rede social para saber o motivo da suspensão, mas ainda não obteve resposta.

Segundo o mesmo jornal, Mombito, que já se assumiu como um “faz tudo do partido”, esteve, na última segunda-feira, no Tribunal Cível de Lisboa para, na qualidade de testemunha, atestar ter sido o autor de um tweet com data de 22 de janeiro, na conta oficial do partido, e pelo qual o Chega foi processado.

O tweet em causa foi entretanto apagado, mas insistia na ideia veiculada por André Ventura no debate televisivo com Marcelo Rebelo de Sousa, no qual exibiu uma fotografia do Presidente da República com um grupo de pessoas no Bairro da Jamaica, a quem chamou “bandidos”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrada parte da matéria perdida do Universo

As galáxias podem receber e trocar matéria com o seu ambiente externo graças aos ventos galácticos criados por explosões estelares. Devido ao instrumento MUSE do VLT (Very Large Telescope) do ESO, uma equipa internacional liderada …

A Lilium testou o seu táxi voador de quinta geração — com direito a vídeo e som

Empresa alemã quer tornar-se uma referência do transporte aéreo de nova geração, pelo que se tem esforçado por responder a todos os pedidos e solicitações de melhorias enviadas por possíveis compradores. O modelo eVTOL da empresa …

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …