Gestor de redes sociais do Chega suspenso pelo Twitter

Luc Mombito / Facebook

Luc Mombito, gestor das redes sociais do Chega

O gestor das redes sociais do Chega viu a sua conta pessoal ser suspensa pelo Twitter. Na semana passada, apresentou-se em tribunal devido ao processo movido pela família do Bairro da Jamaica.

“Falta muito mato para desbravar. Não restará nem um esquerdopata no fim. Amen.” Este tweet, de 8 de janeiro, é um exemplo do tipo de publicações partilhadas por Luc Mombito, que viu a sua conta pessoal no Twitter ser suspensa, avança o Diário de Notícias.

Segundo o jornal, poderá ter sido este tipo de publicações que motivou a suspensão, mas também pelo facto de o gestor de redes sociais do Chega se assumir como um negacionista da pandemia, que o Twitter tem considerado motivo de suspensão.

“Eu espero e rezo nunca vir a ser vacinado com essas tretas das vacinas da covid-19″, escreveu, a 15 de março.

Ao contrário do que acontece com a maioria das suspensões, na quais a conta fica na mesma visível, a conta de Mombito está inacessível, podendo ler-se que se trata de uma “conta suspensa” e que “o Twitter suspende as contas que violam as regras”.

O DN entrou em contacto com a equipa de comunicação desta rede social para saber o motivo da suspensão, mas ainda não obteve resposta.

Segundo o mesmo jornal, Mombito, que já se assumiu como um “faz tudo do partido”, esteve, na última segunda-feira, no Tribunal Cível de Lisboa para, na qualidade de testemunha, atestar ter sido o autor de um tweet com data de 22 de janeiro, na conta oficial do partido, e pelo qual o Chega foi processado.

O tweet em causa foi entretanto apagado, mas insistia na ideia veiculada por André Ventura no debate televisivo com Marcelo Rebelo de Sousa, no qual exibiu uma fotografia do Presidente da República com um grupo de pessoas no Bairro da Jamaica, a quem chamou “bandidos”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

BE e PAN criticam "falta de liberdade de expressão" no Porto

As deputadas do Bloco de Esquerda e do PAN na Assembleia Municipal do Porto criticaram a “falta de liberdade de expressão” na cidade, depois de dois grafitis terem sido “apagados pelos serviços da autarquia”. “Soubemos que …

Marcelo pede aos jovens que facilitem vacinação em "corrida contrarrelógio"

O Presidente da República fez esta terça-feira um apelo aos jovens para que não deixem de se vacinar e adequem a habitual mobilidade no período do verão para facilitar um processo de vacinação em "corrida …

“Nenhum país está preparado para um evento da magnitude de Pedrógão Grande", diz Comissão Técnica Independente

O engenheiro António Salgueiro, da Comissão Técnica Independente (CTI) que avaliou os incêndios na Região Centro em junho de 2017, afirmou esta terça-feira que nenhum país está preparado para a magnitude do fogo de Pedrógão …

Escócia também adia desconfinamento para julho

A Escócia também decidiu adiar o desconfinamento por várias semanas, tal como Inglaterra, devido ao agravamento da pandemia no Reino Unido, que registou 27 mortes e 11.625 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Inicialmente …

Países do Golfo continuarão dependentes do petróleo por mais uma década

Um estudo da agência de notação financeira Moody's revelou que os países exportadores de petróleo do Golfo vão continuar dependentes da produção de hidrocarbonetos pelo menos na próxima década. Segundo o estudo, citado pela agência Reuters, …

PSP do Porto reforça policiamento no São João e apela ao cumprimento das regras

A PSP do Porto garantiu, esta terça-feira, que vai reforçar o policiamento na noite de São João, de quarta para quinta-feira, e apela ao cumprimento das regras atendendo ao contexto atual da pandemia de covid-19. “Solicita-se …

UE garante compra de mais 150 milhões de doses da vacina da Moderna

A Comissão Europeia aprovou esta terça-feira a alteração ao segundo contrato com a farmacêutica Moderna para a ativação, em nome de todos os Estados-membros da União Europeia (UE), de 150 milhões de doses adicionais em …

Lisboa sobe mais de 20 lugares no ranking. É a 83.ª cidade mais cara do mundo

Lisboa é a 83.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, subindo 23 posições no ranking em relação ao ano passado, num estudo da Mercer divulgado esta terça-feira, que é liderado …

Governo espanhol aprova indultos a nove líderes independentistas catalães na prisão

O governo espanhol aprovou esta terça-feira a concessão de indultos a nove líderes independentistas catalães a cumprir penas de prisão pelo seu envolvimento na tentativa de autodeterminação daquela região espanhola em 2017, anunciou o primeiro-ministro …

Direitos humanos. Confronto entre China e Canadá na ONU

O Canadá denunciou esta terça-feira na ONU, em nome de cerca de 40 países, a situação dos direitos humanos na província chinesa de Xinjiang e em Hong Kong, pedindo a Pequim uma investigação às violações …