Martin atrasou-se. A temporada 6 de Game of Thrones vai estrear antes do livro

Gage Skidmore / Wikimedia

George R. R. Martin, autor de “The Winds of Winter”, obra na qual se baseia “Game of Thrones”

O que virá primeiro, a 6ª temporada da série de culto Game of Thrones ou o próximo livro da saga Winds of Winter? A resposta é fácil: a série.

George R. R. Martin anunciou que não conseguiu completar o próximo capítulo da história literária no último prazo que lhe tinha sido definido: 31 de Dezembro.

Esta confirmação apareceu escrita pelo escritor no seu blogue, Not A Blog, no qual George R. R. Martin pede desculpas a todos os fãs, editores, tradutores e outros que dependem das suas palavras para continuar a funcionar pela demora e consecutivas alterações de data de lançamento de Winds of Winter (o último livro desta saga já data de 2011).

Sem adiantar uma possível data de lançamento do livro, George R. R. Martin confirma que “o livro não está pronto, nem é provável que o esteja amanhã ou na semana que vem”.

O autor também confessou aos seus seguidores que já tem preparadas “centenas de páginas”, equivalentes a “dúzias de capítulos”, mas que ainda há muito por escrever, e que perde muito tempo reescrevendo capítulos, às vezes para “limar arestas” e outras chegando mesmo a fazer “alterações estruturais”.

Isto significa que tanto os fãs que têm como hábito ler os livros antes de ver as temporadas de Game of Thrones como aqueles que se limitam a ver a série estarão em pé de igualdade quando a série for transmitida nos últimos dias de Abril.

Compreensível será o facto de que para um autor como Martin, que por hábito sempre demorou todo o tempo que quis a escrever da maneira que sabe, de repente ver-se preso a prazos e pressão externa para lançar livros não será fácil (é o preço do sucesso), mas muitos dos fãs parecem desapontados com o escritor.

Certo é que Martin assume completamente as culpas do sucedido, e apesar de não adiantar nada sobre o livro ou o lançamento do mesmo, compromete-se em lançar um livro que dê gosto a ler, que não seja igual à série e que caia dentro dos parâmetros do que os fãs esperam e do que sabe fazer melhor.

Parece mesmo que vamos ter de esperar até à estreia da série para saber ao certo o que aconteceu a Jon Snow…

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …

O IONIQ 5 é o novo carro elétrico da Hyundai (e é enorme entre eixos)

O ano 2021 vai ser promissor na apresentação e lançamento de carros elétricos no mercado mundial. Algumas marcas, como a Hyundai, têm produtos prontos para serem comercializados. Agora, a marca sul-coreana apresenta o IONIQ 5. Com …

Em Moscovo, qualquer um pode ser vacinado contra a covid-19 (e até ganha um gelado)

Em Moscovo, capital da Rússia, a vacina Sputnik V está disponível gratuitamente a qualquer pessoa que queira ser vacinada desde 18 de janeiro. Os interessados não precisam de agendar a toma e até ganham um …

As abelhas convenceram-nos de que sabiam matemática. Mas mentiram-nos

O novo estudo não significa necessariamente que as abelhas não entendam números, mas sugere que os animais usam propriedades não numéricas para resolver problemas matemáticos. Vários estudos convenceram-nos de que as abelhas são pequenos génios matemáticos: …

Liam Thorpe era prioritário na vacinação contra a covid-19 por ter 6,2 cm. Foi um erro

Liam Thorp, um homem de 32 anos sem comorbilidades, foi incorporado na lista de cidadãos prioritários para a vacinação contra a covid-19 no Reino Unido. Tudo por causa de um erro no sistema, que o registou …

Decisão de Lyon de retirar carne das ementas escolares gera protestos em França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia - Os Verdes, está a ser recebida com protestos em França. De acordo com o jornal The Guardian, Grégory Doucet decidiu retirar …

Roma 3-1 SC Braga | Minhotos despedem-se na Cidade Eterna

Portugal está sem equipas na Liga Europa 2020/21. O Sporting de Braga deslocou-se a Roma e perdeu por 3-1, terminando a eliminatória dos 16 avos-de-final com um agregado de 5-1, após a derrota por 2-0 …

Desenhe o seu próprio icebergue. Um site diz-lhe se flutua ou se vira

Joshua Tauberer criou um simulador de icebergues com o objetivo de demonstrar que a glacióloga Megan Thompson-Munson estava certa. "Um icebergue alongado não flutuaria de cabeça, mas de lado", disse a especialista na semana passada. A …