Martin atrasou-se. A temporada 6 de Game of Thrones vai estrear antes do livro

Gage Skidmore / Wikimedia

George R. R. Martin, autor de “The Winds of Winter”, obra na qual se baseia “Game of Thrones”

O que virá primeiro, a 6ª temporada da série de culto Game of Thrones ou o próximo livro da saga Winds of Winter? A resposta é fácil: a série.

George R. R. Martin anunciou que não conseguiu completar o próximo capítulo da história literária no último prazo que lhe tinha sido definido: 31 de Dezembro.

Esta confirmação apareceu escrita pelo escritor no seu blogue, Not A Blog, no qual George R. R. Martin pede desculpas a todos os fãs, editores, tradutores e outros que dependem das suas palavras para continuar a funcionar pela demora e consecutivas alterações de data de lançamento de Winds of Winter (o último livro desta saga já data de 2011).

Sem adiantar uma possível data de lançamento do livro, George R. R. Martin confirma que “o livro não está pronto, nem é provável que o esteja amanhã ou na semana que vem”.

O autor também confessou aos seus seguidores que já tem preparadas “centenas de páginas”, equivalentes a “dúzias de capítulos”, mas que ainda há muito por escrever, e que perde muito tempo reescrevendo capítulos, às vezes para “limar arestas” e outras chegando mesmo a fazer “alterações estruturais”.

Isto significa que tanto os fãs que têm como hábito ler os livros antes de ver as temporadas de Game of Thrones como aqueles que se limitam a ver a série estarão em pé de igualdade quando a série for transmitida nos últimos dias de Abril.

Compreensível será o facto de que para um autor como Martin, que por hábito sempre demorou todo o tempo que quis a escrever da maneira que sabe, de repente ver-se preso a prazos e pressão externa para lançar livros não será fácil (é o preço do sucesso), mas muitos dos fãs parecem desapontados com o escritor.

Certo é que Martin assume completamente as culpas do sucedido, e apesar de não adiantar nada sobre o livro ou o lançamento do mesmo, compromete-se em lançar um livro que dê gosto a ler, que não seja igual à série e que caia dentro dos parâmetros do que os fãs esperam e do que sabe fazer melhor.

Parece mesmo que vamos ter de esperar até à estreia da série para saber ao certo o que aconteceu a Jon Snow…

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo nada diz sobre eventual candidatura de Ana Gomes à Presidência da República

O Presidente da República recusou esta quinta-feira comentar, em Israel, uma possível candidatura presidencial da ex-eurodeputada do PS Ana Gomes. "Eu não faço comentários sobre a vida política portuguesa", justificou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado …

Defeito nos travões força Metro do Porto a andar devagar. Falha foi detetada há um ano

O descarrilamento de um metro na estação de Campanhã foi provocado por um defeito nos patins eletromagnéticos. A avaria afeta vários veículos da frota do Metro do Porto. No passado dia 2 de janeiro, uma falha …

Soares da Costa acusada de ajudar hotel-fantasma a "sacar" 1,2 milhões de euros ao Estado

A Soares da Costa e dois ex-responsáveis de um dos maiores grupos de construção civil portugueses estão acusados de fraude e de branqueamento de capitais num processo judicial que envolve um hotel-fantasma, que nunca foi …

Chega vai organizar angariação de fundos para a pediatria do S. João (mas hospital não sabe de nada)

O partido Chega, liderado por André Ventura, vai realizar um jantar no Mercado Ferreira Borges, no Porto, esta sexta-feira, e anunciou que parte da receita reverte para o serviço de Oncologia Pediátrica do S. João. …

Isabel dos Santos também sai da Efacec. Era "o negócio mais vulnerável" da empresária em Portugal

A Efacec anunciou, nesta sexta-feira, que Isabel dos Santos decidiu "sair da estrutura accionista" da empresa, "com efeitos definitivos". Uma decisão que surge no âmbito do "Luanda Leaks" que implica a empresária no desvio de …

Há pessoas a fingir serem funcionários da Segurança Social

A Segurança Social está a alertar para situações de fraude e roubo por pessoas que se fazem passar por funcionários que prometem prémios. Esta sexta-feira, o Instituto da Segurança Social alertou para situações de fraude e …

Já chegaram à Assembleia da República quase 600 propostas de alteração ao Orçamento

Nos serviços do Parlamento já deram entrada quase 600 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2020. A esquerda domina a lista de mudanças. O PCP foi o partido que mais alterações colocou em cima …

Brexit já recebeu luz verde da Comissão e do Conselho Europeu

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, formalizaram esta sexta-feira o Acordo de Saída do Reino Unido da União Europeia (UE), faltando agora apenas a …

Isabel dos Santos esteve em Portugal, mas saiu na hora da reunião entre procuradores

No mesmo dia, Isabel dos Santos chegou e saiu de Portugal, onde esteve em Lisboa para conceder "plenos poderes" aos seus representantes legais no processo de alienação do capital do Eurobic. Isabel dos Santos esteve em …

Invencível fora de portas. Benfica é quase caso único nas grandes ligas

O Benfica é uma das três equipas das grandes ligas europeias que ainda não perdeu fora de casa para o campeonato, esta temporada. As 'águias' venceram todos os oito jogos. Jogar em casa costuma ser um …