Martin atrasou-se. A temporada 6 de Game of Thrones vai estrear antes do livro

Gage Skidmore / Wikimedia

George R. R. Martin, autor de “The Winds of Winter”, obra na qual se baseia “Game of Thrones”

O que virá primeiro, a 6ª temporada da série de culto Game of Thrones ou o próximo livro da saga Winds of Winter? A resposta é fácil: a série.

George R. R. Martin anunciou que não conseguiu completar o próximo capítulo da história literária no último prazo que lhe tinha sido definido: 31 de Dezembro.

Esta confirmação apareceu escrita pelo escritor no seu blogue, Not A Blog, no qual George R. R. Martin pede desculpas a todos os fãs, editores, tradutores e outros que dependem das suas palavras para continuar a funcionar pela demora e consecutivas alterações de data de lançamento de Winds of Winter (o último livro desta saga já data de 2011).

Sem adiantar uma possível data de lançamento do livro, George R. R. Martin confirma que “o livro não está pronto, nem é provável que o esteja amanhã ou na semana que vem”.

O autor também confessou aos seus seguidores que já tem preparadas “centenas de páginas”, equivalentes a “dúzias de capítulos”, mas que ainda há muito por escrever, e que perde muito tempo reescrevendo capítulos, às vezes para “limar arestas” e outras chegando mesmo a fazer “alterações estruturais”.

Isto significa que tanto os fãs que têm como hábito ler os livros antes de ver as temporadas de Game of Thrones como aqueles que se limitam a ver a série estarão em pé de igualdade quando a série for transmitida nos últimos dias de Abril.

Compreensível será o facto de que para um autor como Martin, que por hábito sempre demorou todo o tempo que quis a escrever da maneira que sabe, de repente ver-se preso a prazos e pressão externa para lançar livros não será fácil (é o preço do sucesso), mas muitos dos fãs parecem desapontados com o escritor.

Certo é que Martin assume completamente as culpas do sucedido, e apesar de não adiantar nada sobre o livro ou o lançamento do mesmo, compromete-se em lançar um livro que dê gosto a ler, que não seja igual à série e que caia dentro dos parâmetros do que os fãs esperam e do que sabe fazer melhor.

Parece mesmo que vamos ter de esperar até à estreia da série para saber ao certo o que aconteceu a Jon Snow…

Shifter

PARTILHAR

RESPONDER

Nagorno-Karabakh. Arménia e Azerbaijão acusam-se mutuamente de violação de novo cessar-fogo

A Arménia e o Azerbaijão trocaram esta segunda-feira acusações pela violação de um novo cessar-fogo acordado no domingo para pôr fim às hostilidades no enclave de Nagorno-Karabakh, que deveria ter entrado hoje em vigor. A Arménia …

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …

Parques eólicos instalados em terrenos baldios vão passar a pagar IMI

Os terrenos baldios onde sejam instalados parques eólicos destinados a produzir energia elétrica vão perder o direito à isenção de IMI que a lei previa anteriormente para este tipo de imóveis. O Jornal de Negócios adianta …

“Se Jesus tem dito que sim, não seria o Bruno Lage a substituir Rui Vitória”

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, revelou que o atual treinador das águias, Jorge Jesus, já era um nome pensado na altura em que Bruno Lage assumiu a cadeira deixada por Rui Vitória. "Disse …